WhatsApp lança serviço de pagamentos para empresas no Brasil
Com a nova funcionalidade, consumidores podem realizar pagamentos para empresas no Brasil diretamente em uma conversa
WhatsApp lança serviço de pagamentos para empresas no Brasil
BuscarWhatsApp lança serviço de pagamentos para empresas no Brasil
BuscarCom a nova funcionalidade, consumidores podem realizar pagamentos para empresas no Brasil diretamente em uma conversa
Meio & Mensagem
11 de abril de 2023 - 17h35
A partir desta terça-feira, 11, consumidores que desejam adquirir produtos e serviços de pequenas empresas no Brasil já podem efetuar o pagamento às mesmas diretamente em uma conversa no WhatsApp. No momento, todos os usuários do WhatsApp já podem utilizar a ferramenta, mas ela ainda não está disponível para todas as empresas. Segundo a Meta, em breve todos os negócios que utilizam o WhatsApp Business estarão elegíveis para receber pagamentos.
Para efetuar esse pagamento, os consumidores poderão usar cartões de débito, crédito e pré-pagos das bandeiras Mastercard e Visa, emitidos pelos bancos e instituições financeiras participantes: Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, CAIXA, Inter, Mercado Pago, Neon, Next, Nubank, Santander, Sicoob e Sicredi. Os cartões Itaú serão aceitos em breve. Após inserir os dados do cartão, os consumidores podem finalizar as transações diretamente no chat.
Por sua vez, para utilizar esse recurso, as empresas precisam usar o aplicativo WhatsApp Business e ter uma conta vinculada a um dos adquirentes participantes: Cielo, Mercado Pago e Rede. De acordo com a Meta, outros adquirentes, que já estão em fase de testes, também estarão disponíveis no serviço em breve.
O novo recurso se soma à funcionalidade que o WhatsApp já oferecia de transferência de dinheiro entre pessoas no aplicativo, como uma forma de completar a jornada de compra dentro do aplicativo, sem que o consumidor tenha que sair da conversa.
A Meta afirma que, assim como as outras funcionalidades do WhatsApp, o serviço de pagamentos foi desenvolvido para ser seguro. “Os números dos cartões são criptografados e armazenados de forma segura, e as pessoas devem criar um PIN de pagamento, que será exigido para cada transação”, declara e empresa, em nota. Em caso de dúvidas, os usuários do WhatsApp contam com suporte em tempo real para o serviço de pagamentos, que pode ser acessado das 8h às 17h (horário de Brasília) diretamente no aplicativo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra