WhatsApp reforça comunicação sobre novas políticas
Plataforma criará banners e stories para reforçar aos usuários que as conversas pessoais continuarão criptografadas
WhatsApp reforça comunicação sobre novas políticas
BuscarWhatsApp reforça comunicação sobre novas políticas
BuscarPlataforma criará banners e stories para reforçar aos usuários que as conversas pessoais continuarão criptografadas
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2021 - 11h43
Depois de adiar para maio a mudança em sua política de privacidade e de conteúdo, o WhatsApp decidiu investir em outras ações de comunicação para explicar aos usuários da plataforma o quê muda com a adesão aos novos termos de compartilhamento do Facebook, empresa proprietária da companhia.
Segundo o WhatsApp, equipes da empresa passaram as últimas semanas conversando virtualmente com pessoas de vários países para compreender as principais dúvidas e as melhores formas de esclarecê-las.
A principal preocupação demonstrada pela plataforma é esclarece aos usuários de que o acesso às conversas privadas continua mantido sob sigilo. A empresa afirma que o WhatsApp não pode ler ou ouvir as conversas pessoais, pois todas (sejam e formato de texto ou áudio) são criptografadas de ponta a ponta.A mesma garantia, no entanto, não é dada para a interação com as contas comerciais – e essa é a principal mudança na política de conteúdo. Isso acontece porque, em contas comerciais, muitas vezes, os atendentes não respondem por meio de um celular, mas por ferramentas que gerenciam os chats. Essas ferramentas são vendidas por empresas de tecnologias. Com esse terceiro elemento na equação, o Whatsapp não seria capaz de garantir a criptografia. “A atualização trata de recursos opcionais de negócios que fazem parte dos esforços mais amplos para tornar a comunicação mais segura, melhor e mais fácil para todos. Conversar com uma empresa continua totalmente opcional”, reforça a companhia, em comunicado oficial.
O WhatsApp comunica que essas alterações e regras no compartilhamento de conteúdo continuarão a ser informadas nos Stories e revela que incluirá um banner convidando as pessoas a lerem sobre as políticas de conteúdo. A plataforma também vai fornecer mais informações sobre a maneira como trabalha com o Facebook, sua empresa controladora.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas