Women to Watch #06 – Empreendedorismo
Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do app Lady Driver e Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora, falam sobre os desafios das mulheres que desejaram abrir e liderar suas próprias empresas
Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do app Lady Driver e Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora, falam sobre os desafios das mulheres que desejaram abrir e liderar suas próprias empresas
Bárbara Sacchitiello
12 de agosto de 2020 - 11h56
Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do Lady Driver e Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendora, são as entrevistas do sexto e último episódio da série de podcasts Women to Watch em 2020 (Crédito: Meio & Mensagem)
Para muitas pessoas, conseguir ser dono do próprio negócio é um dos principais objetivos de vida. No caso das mulheres brasileiras, mais do que a realização de um propósito, empreender significa, muitas vezes, um caminho para a sobrevivência. Responsáveis, muitas vezes, pelo sustento da família, elas conseguem transformar habilidades e gostos pessoais em um modo de vida – e, muitas vezes, em um negócio rentável.
Um levantamento feito pela Global Enterpreneurship Monitor, que analisou 49 nações, coloca o Brasil como o sétimo país com maior número de mulheres empreendedoras. Considerando apenas os índices formais, o País possui mais de 24 milhões de mulheres que criaram e lideram seus negócios.
A tarefa de empreender, no entanto, é extremamente desafiadora, ainda mais em um território com tantas desigualdades econômicas e, também, questões ainda não solucionadas de desequilíbrio de gênero. Para refletir sobre os desafios, responsabilidades e caminhos do empreendedorismo feminino, o sexto episódio da série de podcasts Women to Watch conta com duas participantes que vivenciam, diariamente, essa questão.
Women to Watch: as homenageadas de 2020
O Podcast Women to Watch é um novo produto da plataforma Women to Watch, versão brasileira de uma iniciativa criada pelo Advertising Age há mais de 20 anos para destacar as mulheres das indústrias de publicidade, marketing e mídia. Desde 2013, o Women to Watch é realizado no Brasil pelo Meio & Mensagem. Ao longo de seis episódios, o Podcast Women to Watch reuniu sempre uma dupla de profissionais de comunicação para falar sobre os temas que impactam diretamente a carreira das mulheres e, por meio da troca de experiências pessoais e de diferentes visões, tentar apontar possível caminhos para que as futuras executivas, gestoras e empreendedoras encontrem um cenário profissional mais favorável. Ouça:
Em março, na estreia do projeto, o tema abordado foi Maternidade, que contou com a participação da diretora de planejamento da Dentsu Brasil e presidente da consultoria MammaLab, Priscila Cerutti,e da diretora de marketing do Carrefour no Brasil, Silvana Balbo. Em abril, o tema discutido foi Criatividade, sob as experiências de Andrea Siqueira, diretora-geral de criação da BETC/Havas e Joanna Monteiro. Já em maio, Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e Marcia Esteves conversaram sobre os desafios de gerir empresas e pessoas, sobretudo em tempos tão turbulentos como o atual. Em junho, os temas da conversa foram Inovação e Tecnologia, debatidos por Sarah Buchwitz, VP da Mastercard na América Latina e Camila Costa, sócia e CEO da ID\TBWA. E, no mês passado, o episódio se voltou ao universo dos influenciadores, sob a análise de Samantha Almeida, ex-head de conteúdo da Ogilvy Brasil e Inaiara Florência, partner e diretora de plataformas da Avellar Media.
Todos os episódios dessa temporada estão disponíveis no Spotify e nas principais plataformas de áudio. Veja abaixo os outros cinco episódios:
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas