Women to Watch: as homenageadas de 2019
Beatriz Bottesi, Fiamma Zarife, Ilca Sierra, Maria Fernanda Albuquerque e Renata Bokel celebram a diversidade e a força feminina na indústria de comunicação brasileira
Beatriz Bottesi, Fiamma Zarife, Ilca Sierra, Maria Fernanda Albuquerque e Renata Bokel celebram a diversidade e a força feminina na indústria de comunicação brasileira
Bárbara Sacchitiello
15 de julho de 2019 - 6h00
Atualizada às 12h12
Em 2013, quando as discussões sobre as desigualdades que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho estavam começando a ganhar mais densidade, o Grupo Meio & Mensagem vem aumentando o espaço de debates sobre o tema, tanto editorialmente como na curadoria de destacar profissionais que, por talento e competência, ocupam posições importantes nos organogramas das empresas de comunicação, marketing e mídia. Naquele ano, sob o licenciamento do Advertising Age, foi realizada a primeira edição brasileira do Women to Watch, iniciativa do veículo norte-americano que visa homenagear mulheres que impulsionam a indústria.
Ao longo de sete anos, a versão nacional da celebração da força feminina no mercado se fortaleceu e acompanhou a evolução de uma pauta que se tornou central nas estratégias de qualquer companhia: a necessidade de criar alternativas para que a equidade de gênero seja uma realidade e que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens para galgar promoções e se estabelecerem nos quadros de liderança e nos papeis centrais de grandes empresas do País.
Para provocar mais uma vez a reflexão sobre o assunto — e, ao mesmo tempo, celebrar o talento de mulheres que se destacam nos setores de comunicação, marketing e mídia — o Meio & Mensagem destaca cinco homenageadas no Women to Watch 2019. Assim como em todos os anos, a escolha é do conselho editorial de Meio & Mensagem, com base em consultas a profissionais e formadores de opinião.
As homenageadas deste ano (veja a lista abaixo) contemplam a diversidade das empresas que vêm ganhando força no cenário brasileiro. Duas das selecionadas atuam em grandes empresas de tecnologia que também são plataformas de mídia: Instagram e Twitter. Outras duas representam a força feminina na liderança de marketing de grandes anunciantes do mercado brasileiro: Casas Bahia e Ambev. Ainda entrou na seleção do Women to Watch 2019 uma profissional atuante na área de estratégia de uma consultoria, a IBM iX, que também está ligada a uma grande empresa de tecnologia.
As homenageadas de 2019 se encontrarão em um evento marcado para 27 de agosto, no Hotel Unique, em São Paulo. Na ocasião, as cinco executivas receberão as placas de reconhecimento do Women to Watch na presença de familiares e convidados.
Relembre as homenageadas nos anos anteriores:
Women to Watch Brasil 2018
Women to Watch Brasil 2017
Women to Watch Brasil 2016
Women to Watch Brasil 2015
Women to Watch Brasil 2014
Women to Watch Brasil 2013
Compartilhe
Veja também
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade