X adiciona ferramenta de respostas restritas à contas verificadas
Postagens no X poderão ter limite de respostas a contas verificadas; Threads e Instagram também preparam novidades em funcionalidades
X adiciona ferramenta de respostas restritas à contas verificadas
BuscarX adiciona ferramenta de respostas restritas à contas verificadas
BuscarPostagens no X poderão ter limite de respostas a contas verificadas; Threads e Instagram também preparam novidades em funcionalidades
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2023 - 11h26
Na onda de novidades para o X, antigo Twitter, a plataforma apresentou uma funcionalidade que restringe respostas a contas verificados. O anúncio foi feito através de uma postagem no próprio perfil do X.
Anteriormente, o até então Twitter permitia que usuários limitassem respostas a contas que seguiam ou que mencionassem em um post. Posteriormente, o controle das respostas poderiam ser feitos após a postagem de um tweet, conforme lembra reportagem do TechCrunch. Contas verificadas na plataforma já contam com vantagens de exibição de postagens devido ao algoritmo.
Elon Musk aponta que o recurso deve ajudar a evitar bots de spam, um esforço já recorrente do magnata para a rede social. No mês passado, ele considerou uma cobrança pelo uso da plataforma a todos os usuários, como uma espécie de nível inferior ao atual premium. Segundo ele, esta seria a única maneira de “erradicar os bots”.
Recentemente, o X anunciou também que os assinantes premium agora terão a chance de ocultas a guia de curtidas da visualização pública. Uma vez ativada, a aba some do perfil do usuário.
A big tech de Mark Zuckerberg também vem introduzindo novidades aos usuários de suas plataformas. Na última segunda-feira, o designer brasileiro Willian Max postou em seu perfil no Threads uma captura de tela publicada por engano por um funcionário da Meta. A imagem mostra uma ferramenta semelhante aos trending topics do Twitter. Confira:
Max escreveu, na sequência: “Só para deixar claro: não sou um ‘vazador’ nem nada parecido. Eu simplesmente sigo muitos engenheiros e funcionários que trabalham na Meta, e um deles postou acidentalmente uma captura de tela que deveria ser privada. Felizmente para nós, aconteceu de eu ver isso no momento certo. Não divulgarei quem postou a captura de tela por motivos óbvios”.
Embora não haja maiores informações sobre a funcionalidade, é possível observar que os tópicos são acompanhados pela quantidade de threads – como são chamadas as postagens na plataforma – relacionadas ao assunto.
Além disso, o Instagram tem testado uma solução que permite que o público poste Stories a grupos específicos de seguidores. Diferente do que já acontece com os Amigos Próximos, a função dá mais seletividade, uma vez que usuários poderão criar grupos diferentes e escolher as pessoas que podem visualizar a postagem.
Adam Mosseri, CEO do Instagram, fez o comunicado em seu canal de transmissão dentro da rede. O espaço conta com mais de 128 mil membros. Ademais, ele realizou uma enquete perguntando se os usuários gostariam de compartilhar os Stories com diversas listas menores. Até o momento desta reportagem, 13,2 mil responderam que sim, enquanto 5,3 mil apontaram que os amigos próximos são o suficiente.
O CEO não forneceu dados sobre o nível e status dos testes, bem como uma previsão de lançamento.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão