X Hiring: o novo recurso de contratação do Twitter ao estilo do LinkedIn
O X, antigo Twitter, abriu um processo de inscrições para que empresas verificadas tenham acesso à versão beta do novo recurso
X Hiring: o novo recurso de contratação do Twitter ao estilo do LinkedIn
BuscarX Hiring: o novo recurso de contratação do Twitter ao estilo do LinkedIn
BuscarO X, antigo Twitter, abriu um processo de inscrições para que empresas verificadas tenham acesso à versão beta do novo recurso
Meio & Mensagem
31 de agosto de 2023 - 6h00
A plataforma X (antes conhecida como Twitter) irá receber uma ferramenta de contratação em breve. Uma postagem no perfil X Hiring, realizada na rede social na semana passada, anunciou a abertura de inscrições para acesso à versão beta do X Hiring para organizações verificadas com o selo X Premium.
O novo recurso permite que companhias anunciem vagas de empregos em seus perfis. Ao que tudo indica, deverá ser bastante semelhante com a proposta do LinkedIn, rede já consagrada no mercado de trabalho. A ferramenta também permitirá que usuários encontrem informações sobre salários e demais detalhes sobre o perfil da companhia, como localização.
Contudo, seu uso não será totalmente gratuito: as organizações interessadas deverão desembolsar uma taxa mensal de US$ 1.000 para obter um tipo específico de verificação no X. Para se inscrever, é necessário fornecer o nome da organização, bem como seu website e informações do solicitante do acesso.
Além disso, a postagem também forneceu imagens de como poderá se parecer o novo recurso. Confira:
Unlock early access to the X Hiring Beta — exclusively for Verified Organizations.
Feature your most critical roles and organically reach millions of relevant candidates.
Apply for the Beta today 🚀: https://t.co/viOQ9BUM3Y pic.twitter.com/AYzdBIDjds
— Hiring (@XHiring) August 25, 2023
A estratégia faz parte de um plano pré-anunciado por Musk de fazer com que o X seja um “app tudo”. Ou seja, uma plataforma que entregue qualquer tipo de serviço. O primeiro passo foi a estratégia de rebranding do Twitter. O movimento foi reiterado com a troca de liderança da plataforma, a partir da chegada da nova CEO, Linda Yaccarino. Segundo ela, há a pretensão de aplicar a IA no fomento de um marketplace de ideias, bens, serviços e oportunidades.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão