Yahoo compra Tumblr por US$ 1 bilhão
Negócio é um dos maiores da multinacional desde a aquisição do Flickr em 2005 e representa mais um passo em seu processo de rejuvenescimento
Negócio é um dos maiores da multinacional desde a aquisição do Flickr em 2005 e representa mais um passo em seu processo de rejuvenescimento
Meio & Mensagem
20 de maio de 2013 - 12h51
Confirmando rumores da semana passada, o Yahoo acertou no final de semana a compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão. O anúncio oficial foi postado na manhã desta segunda 20 no novo blog da empresa de Sunnyvale já hospedado no serviço recém adquirido, em texto assinado pela CEO Marissa Mayer – a executiva também aproveitou para criar um endereço próprio.
O Tumblr é uma plataforma de blog criada em 2007 que privilegia o design e a rapidez na postagem de imagens e gifs, pelos quais se tornou famosa. Possui em média 300 milhões de unique visitors e 120 mil novos assinantes por dia, numa rede que recebe cerca de 900 posts por segundo, ou 75 milhões por dia.
Seu criador e atual CEO, David Karp, permanece na função. O Yahoo espera que a aquisição aumente sua audiência em 50%, para mais de um bilhão de visitantes únicos ao mês (atualmente tem 700 milhões), e aumente o tráfego através de seus sites em aproximadamente 20%.
As empresas também deverão trabalhar juntas no desenvolvimento de oportunidades de propaganda. Só em 2012 o Tumblr criou uma equipe de vendas entre seus mais de 170 funcionários, mas deve se beneficiar agora do expertise, da tecnologia e da máquina de marketing do Yahoo para estimular os negócios.
A aquisição – considerada uma das maiores desde a compra do Flickr em 2005 – vem num conjunto de movimentações da empresa para aumentar engajamento, que se fortaleceu após a chegada de Marissa à presidência. Desde um novo design até a promoção e produção de festivais de música, a marca Yahoo tem destacado sua presença e reconquistado um espaço que parecia destinado ao ostracismo após perder terreno para o Google (era o principal serviço de buscas antes da empresa de Larry Page e Sergey Brin decolar). O Yahoo vem num crescente desde março de 2012, quando estava em crise e anunciou um de seus últimos cortes drásticos, fechando 2012 com receita de US$ 4,98 milhões. As ações da empresa operavam em alta na abertura desta segunda, numa média de US$ 26,6.
Com informações do Advertisement Age.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas