Yahoo dos EUA muda homepage
Novo visual será gradualmente adotado em todo mundo e marca o início de um reposicionamento de imagem e tecnologia
Novo visual será gradualmente adotado em todo mundo e marca o início de um reposicionamento de imagem e tecnologia
Meio & Mensagem
21 de fevereiro de 2013 - 5h29
O Yahoo apresentou na quarta-feira 21 sua nova home-page americana, com fotos maiores, mais destaque para previsão climática e índices financeiros, e maior personalização de canais. Os sites do portal para dispositivos móveis também foram alterados.
A mudança não animou o mercado, mas o vice-presidente de produto do Yahoo, Mike Kerns, disse ao Advertising Age que o redesenho é somente um passo rumo a um reposicionamento do portal em diversas frentes. Uma delas é a instalação de uma nova equipe de desenvolvimento de produto para celulares e tablets em Nova York. A atenção deverá se voltar, posteriormente, aos canais e sites parceiros, uma vez que é crescente o número de acessos ao portal decorrentes de links de pesquisas e redes sociais.
Novo Flickr
Após lançar o layout na matriz, o Yahoo deverá estendê-lo, gradualmente, a outras regiões, incluindo Brasil. A novidade por aqui é a atualização do aplicativo do Flickr para iPhone, que aumenta a interatividade com outros usuários e velocidade de visualização.
Outros recursos ainda incluem a possibilidade de arquivamento direto das fotos tiradas pelo aplicativo no próprio celular e o aumento da qualidade de imagem. Imagens em alta resolução do canal na internet também podem ser baixadas para o smartphone pelo aplicativo.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas