Yahoo, Microsoft e AOL fazem parceria
Empresas pretendem criar um novo processo de comercialização de anúncios para fazer frente à concorrência do Google e do Facebook
Empresas pretendem criar um novo processo de comercialização de anúncios para fazer frente à concorrência do Google e do Facebook
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2011 - 10h25
Na tentativa de aumentar as receitas adquiridas com a comercialização de anúncios online, as concorrentes Microsoft, Yahoo e AOL se uniram em uma estratégia diferente, buscando unificar seus esforços diante da árdua disputa de mercado imposta por Google e pelo Facebook.
De acordo com as empresas, o acordo começará a valer a partir do início de 2012 e compreende a integração das tecnologias dos portais para fornecer aos anunciantes o acesso aos dados de audiência e de penetração dos anúncios nem tempo real. O objetivo, com isso, é incrementar as receitas publicitárias de todos, por meio de uma simplificação do processo de venda e de administração dos anúncios digitais.
O foco da parceria serão os denominados estoques de exibição de anúncios de cada uma das plataformas. Para isso, segundo os envolvidos, será necessária uma melhor compreensão, tanto da parte tecnológica quanto do conteúdo, do sistema de comercialização de anúncios e da regularidade com a qual eles são negociados.
Inicialmente, esse inventário dos anúncios das companhias poderá ser obtido dentro da área de publicidade da Microsoft Exchange e no Yahoo Media Exchange. As empresas informaram que a parceria se concentra exclusivamente na audiência de base e que ela não deve afetar as negociações diretas de publicidade de cada uma das companhias.
Com informações do Advertising Age.
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