Yahoo cogita vender sua área de internet
Segundo o Wall Street Journal, a direção da companhia deu início a negociações para se desfazer de seu buscador e outros negócios
Segundo o Wall Street Journal, a direção da companhia deu início a negociações para se desfazer de seu buscador e outros negócios
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2015 - 10h50
A diretoria do Yahoo teria aprovado o projeto de vender sua área de internet, o que inclui o buscador e outros negócios relacionados.
De acordo com o Wall Street Journal, a proposta de venda começa a ser discutida nesta quarta-feira, 2, durante a reunião do conselho.
A empresa também deve avaliar se volta atrás na decisão de vender sua participação de 15% no site chinês Alibaba.
Segundo o jornal, a decisão da empresa estaria baseada em uma recomendação feita pelo Starboard Value, fundo de investimentos, que recomendou que a empresa abrisse mão da área de internet e ficasse com a participação no Alibaba.
A Starboard possui 35% das ações do Yahoo e se disse insastisfetia com o fato de a empresa não acatar suas cosiderações.
O Yahoo encontra dificuldades para equilibrar suas contas. A empresa fechou o segundo trimestre no vermelho com um prejuízo de US$ 21,6 milhões. No mesmo período do ano anterior, a companhia tinha apresentado lucro de US$ 269,7 milhões. As perdas estão relacionadas a maiores gastos com estratégias para atrair internautas e competir com Google e Facebook. A receita da empresa ficou estável em US$ 1,04 bilhão.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King