Yahoo encerra operação de publicidade e negócios no Brasil
Cerca de 80 pessoas foram desligadas da divisão de negócios do País; globalmente, demissões podem atingir 20% do quadro da companhia
Yahoo encerra operação de publicidade e negócios no Brasil
BuscarYahoo encerra operação de publicidade e negócios no Brasil
BuscarCerca de 80 pessoas foram desligadas da divisão de negócios do País; globalmente, demissões podem atingir 20% do quadro da companhia
Bárbara Sacchitiello
9 de fevereiro de 2023 - 18h20
Na tarde desta quinta-feira, 9, o escritório local comunicou a demissão dos cerca de 80 funcionários que atuavam no Yahoo Business, divisão de negócios da empresa no Brasil. A área será fechada.
Nesse mesmo dia, o veículo Axios, dos Estados Unidos, publicou uma entrevista com o CEO da companhia, Jim Lanzone, em que ele informava sobre uma forte redução no quadro global da empresa, resultantes de mudanças na unidade de publicidade do Yahoo for Business.
Segundo o CEO, os cortes não se dão por redução de custos, mas por uma mudança de estratégia da empresa em relação à divisão de publicidade, para poder focar em outras áreas que, segundo a companhia, seriam mais lucrativas.
No final de 2022, a empresa firmou um acordo global com de publicidade com a Taboola para que a empresa seja fornecedora de native advertising do veículo pelos próximos 30 anos.
De acordo com o Axios, as demissões do Yahoo atingirão 20% do quadro de funcionários da companhia em todo o mundo.
Já em relação à divisão de negócios, publicidade e tecnologia, esse percentual de demissão deve chegar a 50% do quadro global. No Brasil, toda a área foi encerrada.
Segundo a empresa, cerca de mil demissões serão realizadas até o fim desta semana.
A empresa ainda não divulgou um comunicado oficial detalhando as demissões nem informando o destino de seu pilar de conteúdo e de outras áreas.
Em janeiro de 2022, o então diretor geral da operação, André Izay, deixou o cargo depois de 15 anos na liderança. No lugar dele, assumiu a Alessandra Blanco. Foi a primeira vez que um líder da empresa é proveniente da área editorial e não da divisão de negócios.
Em maio de 2021, o fundo de investimentos Apollo Global Management adquiriu a 0 Yahoo por US$ 5 bilhões. Na época, a empresa de telecomunicação e tecnologia adotava a marca Verizon Media. Ela manteve 10% de participação. Em setembro, a divisão optou por usar o nome Yahoo por se tratar da principal marca que compõe os negócios de mídia do grupo.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização