Youpix foca em modelo consultivo e encerra Youpix Summit
Bia Granja deixa a operação para embarcar em uma jornada de estudos em inovação e Rafa Lotto assume
Youpix foca em modelo consultivo e encerra Youpix Summit
BuscarYoupix foca em modelo consultivo e encerra Youpix Summit
BuscarBia Granja deixa a operação para embarcar em uma jornada de estudos em inovação e Rafa Lotto assume
Taís Farias
8 de março de 2023 - 10h10
Há 17 anos pensando o mercado de criação de conteúdo, a Youpix escolheu 2023 para promover uma revisão do seu modelo de negócio. A partir de agora, a companhia vai focar seus esforços em projetos de consultoria. A proposta é ajudar as empresas a destravarem o potencial estratégico que a creators economy oferece e ser um farol para o mercado.
Para Bia Granja, o movimento é também um reflexo das transformações do setor. “O mercado de creators deu saltos quânticos. Sentimos que o trabalho estava vindo com novos desafios e a nossa entrega também estava além”, aponta.
O trabalho de consultoria passa longe de ser novo para a Youpix. A companhia já trabalha ajudando as companhias a conquistaram relevância no ambiente digital, com clientes como Magalu e Itaú. Na varejista, a consultoria contribui com insights estratégicos para a criação da influenciadora virtual Lu.
Agora, no entanto, o trabalho ganha maior foco. “Concentra nossa habilidade de radar”, explica Rafa Lotto, sócia e head de planejamento da Youpix desde 2019. Nessa remodelação, alguns produtos deixam de existir. Um deles é o Youpix Summit.
O evento, que tinha como premissa reunir o mercado para pensar sobre cultura digital e criação de conteúdo, será encerrado. Mas a consultoria pretende continuar cumprindo seu objetivo com pesquisas, relatórios e eventos mais customizados.
“O desafio de continuar comunicando nossa autoridade persiste”, aponta Rafa Lotto. Projetos como a metodologia Creators Boost, que acelera influenciadores, e o curso IMP, que treina planejadores de influência, seguem e terão novas edições.
Outra mudança dessa fase está na estrutura de liderança. Bia Granja, que liderou a Youpix desde sua fundação, deixa a operação para iniciar uma jornada de estudos na Califórnia, nos Estados Unidos. Nesse período, ela vai se dedicar a observar a inovação, novos modelos e tendências, para municiar a consultoria e seus clientes.
Com a saída de Bia, quem assume o comando da Youpix é Rafa Lotto. “Aposto muito que o nosso plano para concentrar a atenção vai nos fazer acelerar ainda mais”, defende a executiva.
Compartilhe
Veja também
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil