Youpix foca em modelo consultivo e encerra Youpix Summit
Bia Granja deixa a operação para embarcar em uma jornada de estudos em inovação e Rafa Lotto assume
Youpix foca em modelo consultivo e encerra Youpix Summit
BuscarYoupix foca em modelo consultivo e encerra Youpix Summit
BuscarBia Granja deixa a operação para embarcar em uma jornada de estudos em inovação e Rafa Lotto assume
Taís Farias
8 de março de 2023 - 10h10
Há 17 anos pensando o mercado de criação de conteúdo, a Youpix escolheu 2023 para promover uma revisão do seu modelo de negócio. A partir de agora, a companhia vai focar seus esforços em projetos de consultoria. A proposta é ajudar as empresas a destravarem o potencial estratégico que a creators economy oferece e ser um farol para o mercado.
Para Bia Granja, o movimento é também um reflexo das transformações do setor. “O mercado de creators deu saltos quânticos. Sentimos que o trabalho estava vindo com novos desafios e a nossa entrega também estava além”, aponta.
O trabalho de consultoria passa longe de ser novo para a Youpix. A companhia já trabalha ajudando as companhias a conquistaram relevância no ambiente digital, com clientes como Magalu e Itaú. Na varejista, a consultoria contribui com insights estratégicos para a criação da influenciadora virtual Lu.
Agora, no entanto, o trabalho ganha maior foco. “Concentra nossa habilidade de radar”, explica Rafa Lotto, sócia e head de planejamento da Youpix desde 2019. Nessa remodelação, alguns produtos deixam de existir. Um deles é o Youpix Summit.
O evento, que tinha como premissa reunir o mercado para pensar sobre cultura digital e criação de conteúdo, será encerrado. Mas a consultoria pretende continuar cumprindo seu objetivo com pesquisas, relatórios e eventos mais customizados.
“O desafio de continuar comunicando nossa autoridade persiste”, aponta Rafa Lotto. Projetos como a metodologia Creators Boost, que acelera influenciadores, e o curso IMP, que treina planejadores de influência, seguem e terão novas edições.
Outra mudança dessa fase está na estrutura de liderança. Bia Granja, que liderou a Youpix desde sua fundação, deixa a operação para iniciar uma jornada de estudos na Califórnia, nos Estados Unidos. Nesse período, ela vai se dedicar a observar a inovação, novos modelos e tendências, para municiar a consultoria e seus clientes.
Com a saída de Bia, quem assume o comando da Youpix é Rafa Lotto. “Aposto muito que o nosso plano para concentrar a atenção vai nos fazer acelerar ainda mais”, defende a executiva.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo