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Mídia

YouTube apresenta anúncios em áudio

Ainda em fase beta, a ferramenta da plataforma se caracteriza por peças criativas em que a trilha sonora desempenha o papel principal na transmissão da mensagem


18 de novembro de 2020 - 6h03

Para ajudar as agências e anunciantes a adaptarem melhor as mídias e peças criativas que os usuários têm consumido, o YouTube lança os anúncios em áudio. Atualmente em fase beta, a  ferramenta pretende auxiliar as marcas a ampliarem suas narrativas com momentos relevantes para usuários que estejam assistindo ativamente a plataforma ou usando-a como pano de fundo para atividades diárias.

 

Anúncios em áudio do YouTube ainda estão em fase beta (crédito: istock)

Os anúncios em áudio também ajudarão as marcas a serem ouvidas junto ao conteúdo de música de plataforma, já que mais de 50% dos usuários logados, que consomem conteúdo musical no YouTube, passam mais de dez minutos nesse tipo de mídia. Agora, com os lineups musicais dinâmicos e os anúncios em áudio, a marca pode alcançar usuários que estão ouvindo um conteúdo que adoram, por meio de uma peça criativa em formato de áudio, elaborada especialmente para aquele tipo de experiência de escuta.

Os anúncios em áudio do YouTube se caracterizam por peças criativas em que a trilha sonora desempenha o papel principal na transmissão da mensagem. O componente visual costuma ser uma imagem estática ou uma animação simples. Nos meses de teste alfa, a plataforma observou que mais de 75% das campanhas em áudio avaliadas geraram aumento significativo de conhecimento da marca. Um exemplo de marca que já utilizou a nova ferramenta é a Shutterfly, empresa americana de fotografia, produtos fotográficos e compartilhamento de imagens, gerando um aumento de 14% na lembrança do anúncio e de 2% na favorabilidade do seu público-alvo na plataforma e no YouTube Music (ouça abaixo).

 

Para a marca ter sucesso na criação de seu anúncio em áudio na plataforma, o YouTube recomenda duas coisas: seja claro e específico na mensagem e escolha uma voz agradável e autêntica para transmiti-la. É possível fazer um teste gratuito de qual conteúdo criativo usar no video experiments. Os anúncios em áudio estão disponíveis na versão beta por leilão no Google Ads e no Display & Video 360 em CPM, com as mesmas opções de segmentação de público, estratégias de lance e recursos de medição do brand lift das campanhas de vídeo no YouTube.

**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash

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