YouTube avança investimentos em podcast
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Uma das plataformas de maior consumo de podcasts no formato de videocasts ou vodcast, gravação de podcast transmitido em vídeo ao vivo, o YouTube lançou nesta semana uma aba específica para reunir podcasts. Ela reune programas em alta e canais com milhões de inscritos.
Segundo reportagem do The Verge, o YouTube já é um grande player na disputa pelo consumo de podcasts. Um estudo publicado em maio pela Cumulus, a plataforma de streaming do Google já supera a Apple e o Spotify por conta da popularização dos videocasts.
Vodcast Parte 2: oportunidades e desafios
Mas, até então, o YouTube se manteve passivo em relação a essa alta no consumo do formato. A criação da aba representa uma mudança estratégica. Fazendo o caminho inverso, o Spotify lançou um espaço para que podcasters subam vídeos das gravações.
A página começou a ser testada em julho, mas começou a ser disponibilizada para usuários dos Estados Unidos este mês.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país