Assinar

YouTube distribui dinheiro para incentivar uso dos Shorts

Buscar

YouTube distribui dinheiro para incentivar uso dos Shorts

Buscar
Publicidade
Mídia

YouTube distribui dinheiro para incentivar uso dos Shorts

Criadores podem receber entre 100 e 10 mil dólares para criar conteúdo para o formato vertical do YouTube


3 de agosto de 2021 - 16h41

Em maio, junto com o lançamento do Shorts, formato de vídeos curtos e verticais, o YouTube anunciou a criação do Shorts Fund, fundo de investimentos para incentivar criadores de conteúdo a produzirem conteúdo na versão Shorts. Esta terça-feira, 3, o YouTube comunicou o início do uso do fundo como o primeiro passo de uma jornada para monetizar o formato.

 

Criadores podem receber entre 100 e 10 mil dólares (Crédito: Szabo Viktor/Unsplash)

De acordo com a plataforma, cerca de US$ 100 milhões serão distribuídos para criadores qualificados de acordo com critérios estabelecidos pela plataforma. A quantia será usada entre 2021 e 2022. Cada criador pode ganhar entre US$ 100 a US$ 10.000 com base no alcance e engajamento de seus vídeos. O YouTube entrará em contato com novos criadores mensalmente.

Os critérios incluem vídeos originais, estar de acordo com as diretrizes da comunidade e com as políticas de monetização do YouTube, seguir regras de direitos autorais, ter residência nos países onde o fundo se aplica num primeiro momento, e outros.

O YouTube já é conhecido por criar fundos de incentivo para criadores de conteúdo. Alguns deles são voltados para influenciadores negros e outros para conteúdo infantil. Além dessa modalidade, o YouTube tem outras formas de remuneração de criadores, como na distribuição de ganhos por anúncios veiculados no vídeo, na assinatura do YouTube Premium e outros.

Segundo a plataforma, nos últimos três anos a marca pagou US$ 30 milhões para criadores, artistas e empresas de mídia e, no segundo trimestre de 2021, remunerou mais criadores e parceiros do que em qualquer outro trimestre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra