Assinar

YouTube divulga Shorts em clipe de Pabllo Vittar

Buscar

YouTube divulga Shorts em clipe de Pabllo Vittar

Buscar
Publicidade
Mídia

YouTube divulga Shorts em clipe de Pabllo Vittar

Recurso de vídeos curtos da plataforma aparecerá em clipe de nova música da cantora em parceria com o DJ Rennan da Penha, lançado nesta segunda-feira, 29


29 de novembro de 2021 - 22h41

A cantora Pabllo Vittar lançou nesta segunda-feira, 29, às 21h, o seu novo single Number One, em parceria com o DJ Rennan da Penha. Além de uma ação de divulgação do YouTube Shorts — recurso de vídeos curtos verticais da plataforma, no qual a cantora é embaixadora no Brasil — dentro do clipe, o YouTube também promoverá, a partir de 1º de dezembro, uma batalha de dublagens dentro do Shorts, envolvendo a nova música de Pabllo, com o objetivo de promover o recurso. “Obviamente, o convite para a Pabllo é feito pela relevância que ela tem, mas também muito pelos hits e pelas músicas incríveis que ela solta. Foi todo um projeto tailor made entre nós e eles”, explica a diretora de marketing do YouTube, Marcella Campos.

 

Pabllo Vittar lança uma música ao lado do DJ Rennan da Penha nesta segunda-feira, 29, e clipe divulga o YouTube Shorts (crédito: Divulgação)

Para participar da balhata, os fãs da cantora e do DJ deverão selecionar a música Number One no aplicativo do YouTube e publicar um Shorts dublando o refrão da canção, utilizando a hashtag #BatalhaDubShorts até o dia 12 de dezembro. Na sequência, Pabllo, Rennan e convidados se juntarão novamente para assistir às melhores dublagens num vídeo de react. O vídeo com as reações dos artistas será publicado no canal da Pabllo no dia 16 de dezembro. “Achei muito legal o YouTube Shorts abraçar esse projeto e dar todo o carinho, todo o amparo para que pudéssemos realizar o visual das músicas e toda essa interação com os fãs, que no final das contas é o que a gente mais quer”, comenta Pabllo. Veja o clipe:

Para incentivar a participação do público, estarão espalhados por 11 shoppings do país, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife, estações exclusivas do YouTube Shorts, onde o público poderá participar de jogos para interagir com a música e se preparar para gravar o seu Shorts. “Vai ser uma oportunidade para as pessoas se prepararem para depois filmarem o seu Shorts, porque como estamos falando de uma batalha de dublagem, as pessoas precisam estar sem máscara, então elas não vão poder filmar no shopping, mas elas vão poder se preparar nesses shoppings para poder participar da batalha de dublagem”, completa a diretora da plataforma.

Segundo Marcella, o Shorts tem um papel fundamental para o YouTube continuar sendo a principal plataforma de vídeo on demand no mercado.  “Ele [Shorts] traz esse lado mais fã, menos produzido. Ele, de certa forma, também democratiza o acesso para novos criadores, para pessoas que não necessariamente tem uma grande estrutura de produção, porque o YouTube começou sendo isso”, enfatiza. A diretora ainda reforça que os principais diferenciais do recurso em relação aos concorrentes TikTok e Reels, é o grande acervo de áudio do YouTube e o seu grande número de usuários, que passa de 2 bilhões no mundo todo.

Number One

A música Number One vem com uma batida envolvente, misturando K-pop com Trap e Funk, de acordo com Pabllo. Já o clipe tem direção de João Monteiro, que já conta com parceria de longa data com a artista, incluindo clipes de grande sucesso como K.O, Corpo Sensual, Problema Seu e Buzina. “É uma música que fala como eu estou me sentindo agora, realmente estou me sentindo uma Number One. É uma celebração mesmo desses cinco anos de carreira”, ressalta a cantora, que retornou aos palcos em um festival no México no último fim de semana e trabalha em um projeto especial de cinco anos de carreira.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/YouTube

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização