YouTube oculta opção de pular anúncios
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2024 - 17h28
De acordo com informações do site Android Police, o YouTube está implementando mudanças nos formatos de anúncios. Uma delas envolve ocultar o botão “Pular”, que normalmente aparece quando o usuário já assistiu ao anúncio pelo tempo obrigatório.
Até então, o usuário da versão gratuita da plataforma era impactado por anúncios, mas, nos mais longos era possível pular a publicidade após alguns segundos. Assim, o usuário não precisaria consumir o conteúdo na íntegra.
Além disso, o site Android Police informa que a contagem regressiva que anunciam os segundosrestantes para o fim do anúncio também foi ocultada.
A publicação identificou essa mudança em aparelhos celulares, mas afirma que houve experimentos semelhantes na versão web da plataforma de vídeos. O portal alega que, na semana passada, alguns usuários notaram um retângulo cinza cobrindo a opção “Pular” no desktop.
O usuário pode optar por não ver mais comunicação publicitária caso assine a versão premium do serviço.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo