YouTube oculta opção de pular anúncios
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2024 - 17h28
De acordo com informações do site Android Police, o YouTube está implementando mudanças nos formatos de anúncios. Uma delas envolve ocultar o botão “Pular”, que normalmente aparece quando o usuário já assistiu ao anúncio pelo tempo obrigatório.
YouTube também oculta contagem regressiva, alega Android Police (Crédito: Shutterstock)
Até então, o usuário da versão gratuita da plataforma era impactado por anúncios, mas, nos mais longos era possível pular a publicidade após alguns segundos. Assim, o usuário não precisaria consumir o conteúdo na íntegra.
Além disso, o site Android Police informa que a contagem regressiva que anunciam os segundosrestantes para o fim do anúncio também foi ocultada.
A publicação identificou essa mudança em aparelhos celulares, mas afirma que houve experimentos semelhantes na versão web da plataforma de vídeos. O portal alega que, na semana passada, alguns usuários notaram um retângulo cinza cobrindo a opção “Pular” no desktop.
O usuário pode optar por não ver mais comunicação publicitária caso assine a versão premium do serviço.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital