Mídia
YouTube oculta opção de pular anúncios
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2024 - 17h28
De acordo com informações do site Android Police, o YouTube está implementando mudanças nos formatos de anúncios. Uma delas envolve ocultar o botão “Pular”, que normalmente aparece quando o usuário já assistiu ao anúncio pelo tempo obrigatório.
Até então, o usuário da versão gratuita da plataforma era impactado por anúncios, mas, nos mais longos era possível pular a publicidade após alguns segundos. Assim, o usuário não precisaria consumir o conteúdo na íntegra.
Além disso, o site Android Police informa que a contagem regressiva que anunciam os segundosrestantes para o fim do anúncio também foi ocultada.
A publicação identificou essa mudança em aparelhos celulares, mas afirma que houve experimentos semelhantes na versão web da plataforma de vídeos. O portal alega que, na semana passada, alguns usuários notaram um retângulo cinza cobrindo a opção “Pular” no desktop.
O usuário pode optar por não ver mais comunicação publicitária caso assine a versão premium do serviço.
Compartilhe
Veja também
Confira o valor das cotas de patrocínio do BBB 25
Edição de 2025 do Big Brother Brasil deve acumular mais de R$ 600 milhões na comercialização de 16 cotas de patrocínio
X: empresa paga multas e pode voltar a funcionar no Brasil
Plataforma transfere valor da multa às autoridades; processo será análisado pela Procuradoria-Geral da República e pelo STF