YouTube reforça investimento em VR
Na VidCon, realizada na Califórnia, Susan Wojcicki, CEO da empresa, anunciou a criação do VR180, um novo formato para vídeos e imersão
Na VidCon, realizada na Califórnia, Susan Wojcicki, CEO da empresa, anunciou a criação do VR180, um novo formato para vídeos e imersão
O YouTube reforçou seus investimentos em Realidade Virtual em anúncios realizados durante a VidCon 2017, que ocorre na Califórnia nesta semana. Susan Wojcicki, CEO do YouTube, anunciou um novo projeto de VR desenvolvido em parceria com a Daydream.
A plataforma VR180 gera vídeos em 3D, necessários para consumir o conteúdo em realidade virtual, enquanto o criador captura vídeos em 180º. A plataforma também iniciou uma parceria com fabricantes como LG e Lenovo para o desenvolvimento de câmeras de menor custo para os usuários.
Susan também anunciou novos formatos de vídeo para o aplicativo do YouTube que nas próximas semanas se adaptará automaticamente ao formato de vídeo que for reproduzido, independente se o conteúdo foi gravado na horizontal ou vertical. A novidade para mobile chega um mês depois do redesign feito para a versão desktop.
Além disso, uma nova ferramenta de compartilhamento foi anunciada. Os usuários da América Latina serão os primeiros a receber uma nova aba de compartilhamento de vídeos, na qual será possível enviar vídeos diretamente a partir do app do YouTube.
A executiva confirmou que o YouTube já atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários ao mês. Em média, esses usuários passam mais de uma hora por dia assistindo vídeos somente em seus dispositivos móveis.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra