Zero Hora cria núcleo de publicidade nativa
O jornal do Grupo RBS anuncia setor especializado em desenvolvimento de conteúdo patrocinado
O jornal do Grupo RBS anuncia setor especializado em desenvolvimento de conteúdo patrocinado
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2015 - 8h30
O jornal Zero Hora, do Grupo RBS, anuncia a criação de um núcleo próprio voltado para a produção de conteúdo para marcas.
Chamado clicStudio, o setor tem uma equipe independente e voltada apenas para o desenvolvimento de publicidade nativa.
Leia também:
– Folha cria núcleo de branded content
O primeiro cliente do clicStudio é a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e o projeto consiste na cobertura da Semana da Propaganda. O evento ocorre na Casa Destemperados e conta com palestras a partir de segunda-feira, 16. O núcleo já tem mais dois projetos comercializados para Zero Hora e Diário Gaúcho até o fim do ano.
O formato de publicidade nativa foi testado nos cadernos Donna e Destemperados de Zero Hora, com projetos especiais para clientes. O resultado foi positivo: segundo informações divulgadas a imprensa, o faturamento foi dobrado ao longo de 2015.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas