MWC 2023: De olho no maior evento de conectividade do mundo
Ao longo de quatro dias, serão discutidos os temas atuais e futuros que envolvem todo o ecossistema de tecnologias mobile e conectividade
Ao longo de quatro dias, serão discutidos os temas atuais e futuros que envolvem todo o ecossistema de tecnologias mobile e conectividade
16 de fevereiro de 2023 - 13h53
Depois do Web Summit, que ocorreu em Lisboa, em novembro do ano passado, tivemos o início de 2023 com as tendências para o varejo na NRF, em Nova York. Agora chegou a vez do também esperado Mobile World Congress (MWC), que acontecerá de 27 de fevereiro a 02 de março, em Barcelona, na Espanha. Ao longo de quatro dias, serão discutidos os temas atuais e futuros que envolvem todo o ecossistema de tecnologias mobile e conectividade.
O evento, que em 2022 recebeu mais de 60 mil participantes do mundo todo, é sempre muito aguardado, pois é o momento do lançamento de muitas novidades da indústria de gadgets, smartphones, smartwatches e tablets. Além disso, atrai um público interessado em networking e em se atualizar sobre temas como 5G, tecnologias imersivas, fintechs, OpenNet, entre outros.
O tradicional evento, que ocorre desde 2006, contará com palestras de líderes como Pekka Lundmark, Presidente e CEO da Nokia; Christel Heydemann, CEO do Orange Group; e Carlos Baigorri, Presidente da Anatel BR. A programação inclui uma série de representantes de ecossistemas de inovação, das mais variadas indústrias, desde seguros, bancos e saúde, portanto, as oportunidades e os desafios no que diz respeito ao ecossistema de inovação, venture building, tecnologias emergentes e novos modelos de negócios também farão parte da grade de discussão do Congresso.
O Brasil será um dos mais de 200 países e territórios que estará expondo no evento, como consta no site oficial do MWC. O país estará lá representado pela sua iniciativa denominada “Brasil IT+”, que é uma parceria patrocinada pela Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), que tem como foco ajudar empresas brasileiras de TI a navegar com sucesso em sua jornada de internacionalização. A delegação contará com 21 empresas, como Agile inc, CESAR, Digivox, ilegra, Instituto Eldorado, MC1, Positivo e Stefanini.
As expectativas são bastante altas em torno do evento e o futuro da tecnologia tem um novo centro gravitacional no final de fevereiro, o MWC. Os olhos estarão voltados para Barcelona, visto que será discutido o que há de mais moderno em novas tecnologias, tendências e soluções de negócios, por meio das mais prestigiadas empresas e profissionais do setor.
Compartilhe
Veja também