A jornada de sucesso de “Magic” Johnson e suas lições para o mundo dos negócios
Magic destacou a importância de dados de desempenho e planos de negócios sólidos para orientar o potencial e liderar com solidez
Magic destacou a importância de dados de desempenho e planos de negócios sólidos para orientar o potencial e liderar com solidez
16 de janeiro de 2024 - 14h28
O segundo dia da NRF 2024 trouxe uma dose de inspiração ao contar com a participação de Earvin “Magic” Johnson, uma das maiores lendas da NBA e atual presidente e CEO da Magic Johnson Enterprises. Ao abrir o painel, Magic compartilhou não apenas sua notável carreira no basquete, mas também insights poderosos sobre liderança, cultura empresarial e a importância de números no mundo dos negócios.
O ex-jogador começou sua palestra homenageando Martin Luther King, destacando a relevância do feriado em memória ao líder dos direitos civis. Ele enfatizou a importância de reconhecer as causas e oportunidades que moldaram o presente, um princípio essencial tanto para a vida quanto para os negócios.
Ao traçar um paralelo entre sua trajetória vitoriosa na NBA e a mentalidade empreendedora, Magic destacou que, seja no esporte ou nos negócios, a liderança é central, e a construção de uma cultura sólida é fundamental. Ter uma equipe comprometida com a vitória é crucial, pois, como afirmou Magic, “seja no esporte ou nos negócios, você precisa ter um time que queira vencer tanto quanto você.”
Os fatores externos sempre influenciarão os negócios, e Magic reconheceu a inevitabilidade de altos e baixos. No entanto, enfatizou a importância de persistir e garantir que, no final do dia, você possa olhar para trás e saber que deu o seu melhor.
Magic destacou a importância de dados de desempenho e planos de negócios sólidos para orientar o potencial e liderar com solidez. Para ilustrar esse ponto, Magic compartilhou uma história pessoal sobre sua filha, que buscava abrir um novo negócio. Ele insistiu em receber um business plan antes de oferecer seu apoio, destacando a necessidade de orientar as gerações mais jovens na construção de bases sólidas para seus empreendimentos.
Ele enfatizou que, como líderes, temos a responsabilidade de guiar o futuro dos negócios e contribuir para a sustentabilidade. Para Magic Johnson, a sustentabilidade não é apenas uma palavra na moda; é uma mentalidade que envolve não apenas utilizar o planeta, mas também contribuir para ele. Ele enfatizou que no mundo do varejo, uma marca não pode ser verdadeiramente forte se não estiver conectada a esse propósito.
As palavras de Magic ressoam como uma inspiração para todos que buscam o sucesso sustentável no dinâmico mercado de varejo.
Compartilhe
Veja também
Para CEO do GPA, avanço do retail media depende da crença dos líderes
Em entrevista, Marcelo Pimentel, explica os passos do grupo na construção da operação de retail e aponta a transposição da experiência da loja ao digital como o principal desafio da categoria
IA, pé no chão e experiência: CMOs fazem balanço da NRF 2024
Bárbara Miranda (Ipiranga), Washington Theotonio (Americanas S.A) e Vivian Zwir (Grupo Casas Bahia) dividem os temas que mais se destacaram ao longo dos três dias de evento