A nova era do varejo: IA, TikTok e jornada personalizada
Essa nova era do varejo, impulsionada pela IA e pelo TikTok, está transformando a jornada do cliente, tornando-a mais personalizada e impactante
Essa nova era do varejo, impulsionada pela IA e pelo TikTok, está transformando a jornada do cliente, tornando-a mais personalizada e impactante
20 de janeiro de 2025 - 20h15
Recentemente, Nova York foi palco de mais uma edição do “NRF Big Show”, uma das maiores vitrines de inovações tecnológicas e tendências do varejo. Andando pelos corredores do evento, ficou evidente que a Inteligência Artificial (IA) é uma realidade presente e amplamente utilizada por empresas para solucionar questões cotidianas e aprimorar operações.
Um dos principais destaques foi o uso de dados para personalizar e melhorar a experiência do consumidor. A personalização, quando combinada com IA e uma equipe bem treinada para lidar com grandes volumes de informações, proporciona um caminho certo para o crescimento.
A popularização do TikTok é um exemplo claro dessa transformação. Muito mais do que uma rede social, o TikTok se tornou uma comunidade diversa que dita tendências por meio de vídeos, mesclando cultura, comportamento e consumo com entretenimento. O poder da personalização é evidente na plataforma, onde o conteúdo é entregue conforme os interesses do usuário.
O algoritmo do TikTok é considerado um dos dez maiores avanços tecnológicos no mundo. Com mais de 1,5 bilhões de usuários globalmente e uma média de 1,5 horas de uso diário por pessoa, a plataforma supera até mesmo a média da Netflix.
Essa transformação na criação de conteúdo permite a cocriação, baseada em escuta ativa dos usuários e relação próxima com marcas.
Essa nova era do varejo, impulsionada pela IA e pelo TikTok, está transformando a jornada do cliente, tornando-a mais personalizada e impactante. Empresas que abraçam essas tendências e se adaptam à nova realidade certamente estarão um passo à frente na conquista e fidelização de seus consumidores.
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