Conexões, inovação e novidades
Expectativas para a NRF 2025
Expectativas para a NRF 2025
9 de janeiro de 2025 - 14h01
Acabei de chegar em Nova a York para a minha décima quinta NRF. Sempre venho muito entusiasmado e ansioso para rever amigos do setor, estabelecer novas conexões e principalmente, poder beber na fonte de muita inovação e novidades que vão mudar o setor varejista nos próximos anos.
Vou para o evento com algumas expectativas:
1. Entender como os maiores e mais inovadores do mundo, early adopters, estão usando AI e GenAI para revolucionar seus negócios. Mas não quero ver como isso está sendo feito no Back office, isso já estamos usando também. Quero ver como isso está sendo aplicado em CX, eficiência operacional e principalmente, como isso está mudando a forma de trabalho.
2. E essa última é minha segunda grande expectativa, como as empresas estão capacitando seus colaboradores para que a AI e GenAI sejam realmente uma revolução na forma de se trabalhar e entregar resultados.
3. Sempre se fala muito de transformação digital durante a NRF. E esse tema já está bem aterrizado. Quero entender o que vem pela frente…. Será uma combinação do que já vivemos de transformação digital potencializada ou transtornada pela utilização de AI?
4. Digital….digital first….digital everywhere…. Protagonismo total do digital? Ou será que as lojas físicas vão seguir se reinventando e mantendo seu papel de destaque?
5. E o ESG? Será que vai continuar como coadjuvante ou retomará protagonismo? Nas conversas sobre cadeias de suprimentos resilientes e eficientes, será que ele volta para a equação?
6. E o combustível que move muita tecnologia e IA, os bons e velhos dados. Vão estar presentes? Consumidores Hiper conectados? Hiper personalização?
Ansioso para vivenciar muitos debates de alto nível e muito conhecimento compartilhado nos próximos dias. Curioso para ver o que no que vão se converter minhas expectativas!!!
Compartilhe
Veja também
IA, commerce, tendências : o que esperar da NRF 2025?
Maior evento de varejo do mundo começa no próximo dia 12, em Nova York, para tentar guiar a indústria no caminho de conexão com os consumidores
Para CEO do GPA, avanço do retail media depende da crença dos líderes
Em entrevista, Marcelo Pimentel, explica os passos do grupo na construção da operação de retail e aponta a transposição da experiência da loja ao digital como o principal desafio da categoria