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NRF

CMO da NRF: desafios do varejo e presença brasileira no evento

CMO da NRF, Martine Reardon detalha como barreiras do digital e de uma possível recessão são tratadas pelo varejo.


14 de janeiro de 2023 - 6h00

Centenário, o  Retail’s Big Show, organizado pela NRF, segue atraindo 40 mil pessoas, 950 exibidores e 350 palestrantes ao inverno nova-iorquino anualmente para discutir um segmento anterior a Cristo, mas que prevalece factótum da economia, ditador da cultura e de tendências enquanto investidores de tecnologia e inovação na ininterrupta disputa pela atenção, fidelidade e capital do consumidor: o varejo.

Ao Meio & Mensagem, a CMO e VP executiva de conteúdo e membros da organização, Martine Reardon detalha como as barreiras do digital, de uma possível recessão e da mudança de hábitos do consumidor são tratadas pelo mercado varejista e pela organização do evento enquanto tenta conciliar um legado histórico com a necessidade de novas experiências presenciais e virtuais.

 

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Sobre uma possível recessão, Martine diz: “os americanos são resilientes e ainda estão gastando além dos seus limites” (Crédito: Ilya S. Savenok/Getty Image)

Meio & Mensagem – Este é um evento de mais de um século. Como a organização pretende mantê-lo inovador ano a ano com um legado tão histórico? O que há de novo na edição Big Show de 2023?
Martine Reardon –
O tema da NRF 2023 é “Break Through”, ou seja, ideias e experiências inovadoras que dão aos varejistas a vantagem de se destacar. No Retail’s Big Show, estamos compartilhando histórias de como alguns dos maiores varejistas de mercearia, vestuário, restaurantes, luxo e muito mais estão retendo talentos, promovendo a comunidade e inovando perfeitamente para o cliente. A NRF 2023 contará com 110 sessões do Exhibitor Big Ideas em cinco palcos diferentes, um desfile de moda de roupas adaptativas no palco Partner Perspective e sessões com Roblox, Reddit e outras marcas internacionais. A nova Mostra de Produtos de Consumo (Consumer Product Showcase) contará com pequenas empresas e seus produtos voltados para o consumidor. A maioria (84%) dos produtos apresentados será de empresas de propriedade de minorias, mulheres, veteranos, pessoas com deficiência ou LGBTQ+. Além disso, o Laboratório de Inovação da NRF expandido (NRF Innovation Lab) retorna com mais empresas do que nunca, exibindo tecnologias novas no mercado que estão mudando o futuro do varejo.

M&M – Como o evento se articulará com o mundo virtual?
Martine –
Assim como os consumidores, os varejistas estão maximizando as experiências presenciais e on-line. Estamos entusiasmados em receber cerca de 40 mil participantes na NRF 2023, onde oferecemos um programa excepcional com mais de 950 expositores e 175 sessões com 350 palestrantes. As pessoas estão animadas para estar lá pessoalmente e, com tanta coisa acontecendo na feira, muitas de nossas sessões de Grandes Ideias do Expositor (Exhibitor Big Ideas) também estarão disponíveis sob demanda.

M&M – O mundo tem enfrentado uma série de problemas econômicos com o aumento da inflação, crise na cadeia de suprimentos, aumento dos custos de energia, etc. Como a indústria está lidando com a situação? O que a NRF prevê para o segmento em 2023 diante dessa possível recessão global?
Martine –
De acordo com o economista-chefe da NRF, é muito cedo para dizer se os esforços do Federal Reserve para reduzir a inflação levarão a uma recessão. No entanto, os americanos são resilientes e ainda estão gastando além dos seus limites. Os dados finais de gastos de férias e feriados de final de ano não estarão disponíveis até meados de janeiro, mas as vendas no varejo de novembro, calculadas pela NRF, aumentaram 5,6% ano a ano, e a NRF prevê que as vendas de férias e feriados de final de ano cresçam entre 6% e 8% em relação a 2021. Em março, a NRF divulgará sua previsão de vendas no varejo para 2023. O setor de varejo continua a trabalhar com os desafios da cadeia de suprimentos, embora o congestionamento nos portos tenha diminuído nos últimos meses e uma greve ferroviária catastrófica tenha sido evitada. A NRF apoiou a aprovação da Lei de Reforma do Transporte Marítimo Oceânico e continuará a defender investimentos em uma cadeia de suprimentos do século 21.

M&M – Quais outros desafios o varejo deve enfrentar nos próximos anos?
Martine –
Outras prioridades fundamentais incluem: a luta contra o crime organizado no retail, um problema de quase US$ 100 bilhões para varejistas de todos os tamanhos — a NRF apoia fortemente a redução da venda on-line de bens roubados, aprovando a Lei dos Consumidores INFORM e aumentando a coordenação federal para combater o crime, aprovando a Lei de Combate ao Crime de Varejo Organizado; reforma dos pagamentos, ou seja, reformar as taxas de cartão de crédito e promover uma maior concorrência e custos mais baixos, apoiando a aprovação da Lei de Concorrência de Cartão de Crédito; e reforma da imigração para fornecer proteções permanentes para os trabalhadores que vieram para os EUA quando crianças, codificando o programa de Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA).

M&M – Um dos aspectos relevantes do Big Show é a área de exposição. Existem várias inovações em produtos ou lançamentos inovadores. O que você pode nos dizer sobre as novidades que serão apresentadas lá? Quais são as tecnologias mais usadas ou de alto risco para o varejo hoje?
Martine –
A NRF 2023 contará com uma expo expandida com mais tecnologias para explorar e uma zona de Startups maior, com startups em ascensão. O Laboratório de Inovação mostrará como a tecnologia está transformando a indústria, incluindo o impacto de tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina, robótica, NFTs e muito mais.

M&M – Quando o público brasileiro passou a fazer parte do evento? Quanto os brasileiros representam do público que assiste ao Big Show hoje em dia?
Martine –
Nas últimas duas décadas, os brasileiros vêm aumentando sua presença e participação no Retail ‘s Big Show. Quase um terço dos participantes são internacionais, e o Brasil é um dos dez principais países representados.

M&M – Como o mercado brasileiro contribui para o evento?
Martine –
A composição diversificada dos participantes do Retail’s Big Show oferece uma oportunidade de se conectar com pessoas de todo o mundo que estão moldando o futuro do varejo. O Big Show é uma plataforma para diversas ideias, pessoas e parcerias levarem o varejo adiante. Estamos entusiasmados em receber participantes de quase 100 países, incluindo nossos amigos do Brasil, no Retail’s Big Show.

M&M – Existe um plano que visa atrair mais desse público? Em caso afirmativo, como está essa estratégia?
Martine –
Se você é um varejista – ou presta serviços a varejistas – você deve estar no Retail’s Big Show. Encorajamos as pessoas interessadas em participar a saber mais em nosso site e, se você não puder participar este ano, incentivamos você a se juntar a nós em 2024.

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