NRF 2025, primeiras impressões!!
Começou oficialmente a NRF 2025 e de largada posso afirmar que a AI é a principal protagonista do evento!
Começou oficialmente a NRF 2025 e de largada posso afirmar que a AI é a principal protagonista do evento!
13 de janeiro de 2025 - 12h51
Desde as primeiras palestras até o que está sendo apresentado em termos de solução na feira, a AI está lá. Seja para automatizar tarefas rotineiras buscando maior produtividade/acuracidade, seja para conseguir fazer uma personalização escalável, seja para aumentar o #CX, seja para levar o preço dinâmico para um novo patamar, seja para trabalhar o desenvolvimento de produtos e coleções, seja para trazer mais engajamento em mídias sociais, seja para criar os “Digital Twins”.
E guardem esse nome, “Digital Twins”, vão escutar falar muito sobre isso durante essa semana de evento, devido ao potencial transformador que ele tem para o varejo.
Vimos como o Walmart está usando digital twins em suas operações. Uma das aplicações foi a criação de um warehouse digital, permitindo que sejam simuladas situações restritivas e acidentes, como forma de treinar a AI a interpretar essas situações e propor soluções em real time, evitando queda de produtividade e maximizando a eficiência operacional.
A AI também tem sido utilizada em modelos de forecast para abastecimento, melhorando a acurácia dos resultados, além de viabilizar análises mais rápidas e com muito mais combinações. E esse é um tema muito importante, pois, à medida que os consumidores dispõem de mais tecnologia e opções, mais complexo fica o trabalho de previsão da jornada de compras.
Uma provocação deste primeiro dia: já sabemos que dados são importantes e fundamentais para que a AI funcione. Mas precisamos considerar que dados não são estáticos, estão sempre mudando. As análises precisam levar isso em conta e isso é fundamental para que uma cultura data-driven seja alcançada com sucesso.
Compartilhe
Veja também
Circularidade e IA no futuro do varejo de moda
Fabio Faccio, CEO da Lojas Renner analisa o cenário brasileiro para 2025 e como encantar as novas gerações
Como o luxo se mantém relevante ao longo das décadas
CEOs da Burberry e Tommy Hilfiger descrevem como mantêm grifes relevantes nos novos tempos, sem perder a essência do negócio de vista