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De 12 a 14 de janeiro de 2025 I Nova York - EUA
NRF

O Everywhere Commerce

A hiperpersonalização e mentalidade inovadora no Varejo


16 de janeiro de 2024 - 14h15

Em meio a tantas mudanças, destaca-se a crescente importância de marcar presença em todos os momentos possíveis da jornada do consumidor, independentemente do canal de venda. Essa abordagem, embasada na compreensão dos comportamentos voláteis de compra, reflete a necessidade de atender às expectativas do consumidor contemporâneo, cada vez mais exigente e com o poder nas mãos.

No coração dessa transformação, a experiência do cliente emerge como fator determinante para o sucesso das empresas no setor, e o conceito de “Everywhere Commerce” transcende as abordagens tradicionais de omnicanalidade, buscando uma presença persistente e diversificada na vida do consumidor.

As palestras até aqui na NRF 2024 abordaram temas diversos, como Inteligência Artificial aplicada, a força do Retail Media, a reinvenção do ponto físico, a evolução do ominchannel e, em quase todas elas, o que se evidencia é que um Varejo cada vez mais atento a essa sede de conveniência do consumidor moderno.

Não se espera mais 5 minutos para pegar um Uber. Não se permite mais assistir vídeos com mais de 3 minutos. Os áudios de WhatsApp são ouvidos em aceleração. Ou seja, o consumidor quer agora, do jeito dele, onde ele estiver.

Como efeito colateral desse cenário, grandes marcas de consumo como Walmart, Target e 7 Eleven, para citar apenas algumas, estão investindo na aproximação com o cliente, mapeando seus comportamentos e desejos, a fim de antecipar ações, buscando elementos de hiperpersonalização e mentalidade inovadora no setor.

Tecnologias como a IA, como facilitadoras desse processo, são cruciais, mas a necessidade de uma abordagem estratégica que envolva integração de estoques, aprimoramento do CRM, digitalização e automação, entre outros, é crucial para o sucesso no novo paradigma do “Everywhere Commerce”.

Este enfoque abrangente busca não apenas atender às demandas do consumidor, mas antecipar suas expectativas, consolidando a posição das empresas no cenário altamente competitivo do Varejo e Consumo.

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