Assinar
De 12 a 14 de janeiro de 2025 I Nova York - EUA
NRF

Retail’s Big Show 2024: CEOs e celebridades nos palcos da NRF

Edição 2024 do maior evento de varejo do mundo acontece de 13 a 16 de janeiro, em Nova York


11 de janeiro de 2024 - 6h05

NRF 2024

Centro de eventos receberá empresas de varejo, tecnologia e negócios de todo o mundo na edição 2024 da NRF (Crédito: Reprodução)

Em um momento de intensa transformação tecnológica e de comportamento, repensar a forma como as empresas apresentam e vendem seus produtos é um desafio cada dia mais complexo.

Por isso, o Retail’s Big Show, a feira e conferência anual realizada pela National Retail Federation, dos Estados Unidos, ocupa um espaço cada vez mais importante na agenda de líderes e executivos de marcas e companhias que procuram encontrar seu lugar na volatilidade da indústria varejista.

Considerado um dos primeiros grandes eventos da agenda corporativa anual – e a primeira parada da edição 2024 do projeto 100 Dias de Inovação, de Meio & Mensagem – a NRF 2024 acontece de 13 a 16 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York, com a presença de executivos de companhias dos mais variados segmentos econômicos, representantes de players de tecnologia e de startups.

Neste ano, o evento espera concentrar, ao longo de todos os dias de debate, mais de 40 mil pessoas, entre visitantes, expositores e painelistas convidados, em uma programação que, tradicionalmente, combina as apresentações e networking realizados pelas empresas que compõem a feira do Retail’s Big Show e palestras e debates que tentarão desenhar os caminhos para os quais a bilionária indústria varejista caminha em todo o planeta.

NRF 2024: Make it Matter

Em 2024, o tema que estrutura a agenda de programação do evento é “Make it matter”, que visa definir o que, de fato, é fundamental para a cadeia varejista global, subdivido em tópicos como Valor, Produtos e Experiência, Operações, Talentos, Modelos de Negócio e Propósito. Cada um deles representa um desafio que vem exigindo reavaliação das varejistas para a saudabilidade e prosperidade de seus negócios e atuação.

Transformações da jornada do consumidor, desafios logísticos, retail media, a complexidade do commerce, as possibilidades de negócios geradas pela inteligência artificial e a aplicação de princípios e estratégias ESG que garantam a continuidade da indústria e das marcas estão entre os principais assuntos que guiarão os debates.

Como é de tradição no evento, executivos de grandes marcas compartilharão com o público algumas das estratégias já adotadas, em seus respectivos segmentos. Essa, aliás, é uma das características mais interessantes da NRF citadas por quem costuma participar do evento: fornecer uma visão mais prática acerca de tecnologias e modelos que já estão sendo aplicados e, a partir daí, apontar caminhos para que outras empresas possam seguir.

Entre os profissionais que ocuparão lugar de destaque no palco dos debates estão executivos de empresas como Walmart, Nike, Adidas, Under Armour, Sacks, PepsiCo, LeviStrauss, Glossier e outras.

Entre os grandes executivos internacionais presentes no evento, destacam-se nomes como John Furner, Presidente e CEO do Walmart EUA e Chairman da NRF; Mattew Shay e Michelle Gass, respectivamente presidente e CEO da Levi-Strauss; Steven Williams, CEO da PepsiCo North America; m Dave Kimbell, CEO da Ulta Beaut; Kyle Leahy, CEO da Glossier; Shay Mitchel, fundadora e CBO da BEIS Travel; Stephanie Linnartz, presidente e CEO da Under Armour; Marc Metrick, CEO da Sacks e Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thriver Global.

Celebridades nos palcos da NRF

Além dos executivos de marcas, a programação abre espaço para a participação de personalidades e celebridades que ficaram conhecidas pelo público pelo talento em outras áreas mas que, posteriormente, também ingressaram no universo corporativo como gestores de marcas.

Uma delas é a atriz Drew Barrymore, cofundadora da Beautiful, marca de itens e produtos para cozinha, que contará no evento sobre a experiência e a jornada empreendedora. Outro grande destaque da programação de 2024 é o atleta de basquete Magic Johnson, que falará sobre a atuação de sua marca, a Magic Johnson Enterprises, que se apresenta como uma companhia que promove o poder econômico a diferentes comunidades.

Publicidade

Compartilhe