Visão nacional: os profissionais do Brasil na programação da NRF 2024
Líderes de marketplaces, marcas, redes de varejo e consultores participam de painéis e debates nos palcos da conferência
Líderes de marketplaces, marcas, redes de varejo e consultores participam de painéis e debates nos palcos da conferência
Bárbara Sacchitiello
12 de janeiro de 2024 - 6h10
A presença dos brasileiros na Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, realizada sempre em janeiro pela National Retail Federation (NRF), já é algo percebido pela organização e por quem circula no evento há algum tempo.
Em 2022 e em 2023, a delegação brasileira foi a maior do evento, entre os países estrangeiros. Os profissionais de empresas do País foram mais numerosos do que os de países como Canadá, França e Reino Unido.
Neste ano, a programação do evento, cujas palestras e painéis começam no domingo, 14, e vão até terça-feira, 16, conta com a participação de profissionais brasileiros, que atuam tanto no mercado local quanto em outros países, para comentar os desafios e transformações na jornada de compra dos consumidores.
Logo no primeiro dia do evento, domingo, 14, um painel composto apenas por profissionais brasileiros abordará as oportunidades para as grandes redes de varejo e de plataformas de negócios no painel “New marketing opportunities”. Farão parte da discussão o vice-presidente do Mercado Livre Brasil, Fernando Yunes’o presidente do GPA, Marcelo Pimentel e o fundador da Varese Retail e especialista em varejo, Alberto Serrentino.
Outra participação brasileira de destaque é a de Marcelo Trevisan, diretor global de planejamento da Jordan, uma das marcas mais desejadas do universo da Nike.
Também estarão presentes em painéis sobre e-commerce, retail media, negócios e transformação do hábito dos consumidores profissionais como Marina Canto (Vivara), Frederico Nicolay (iFood), Maria Costa (Gevex), Daniel Zanco (Omnibiz), Eduardo Yamashita (Gouvêa).
Fora dos palcos, tanto na feira como na plateia, profissionais de agências de publicidade, anunciantes, redes de varejo, plataformas de tecnologia, consultorias e startups também acompanharão a agenda a fim de extrair insights para seus negócios e para o desenvolvimento do segmento.
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), por exemplo, escolhe a NRF para dar início aos trabalhos do ano, com uma delegação de mais de 130 profissionais, de diferentes redes do setor, que buscam na programação e na feira, além de networking, diretrizes que irão balizar os trabalhos no País ao longo dos anos seguintes.
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