Assinar

Após 95 dias, Tocha chega ao seu destino final

Buscar
Olimpíadas

Após 95 dias, Tocha chega ao seu destino final

Bradesco, Coca-Cola e Nissan patrocinaram o percurso de 26 mil quilômetros por terra; realização é da Cerimônias Cariocas, formada pela SRCOM e Filmmaster Group


5 de agosto de 2016 - 10h03

Por Teresa Levin

Após viajar pelos quatro cantos do País durante 95 dias, a Tocha Olímpica já está no Rio de Janeiro onde esta noite acenderá a Pira Olímpica no Maracanã. Desde o último dia 3 de maio, o principal símbolo das Olimpíadas percorreu 26 mil quilômetros por terra, passando por 325 cidades dos 26 estados brasileiros, além dos Distrito Federal. No percurso total, 12.494 condutores levaram o símbolo principal das Olimpíadas. Nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o publicitário Washington Olivetto, Chairman da WMcCann, foi um dos condutores da Tocha. Além dele, entre os nomes do mercado que estarão no trajeto está Abel Gomes, diretor geral artístico da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que conduzirá o símbolo com Andrucha Waddington, da Conspiração, um dos diretores da abertura dos Jogos. O Revezamento da Tocha é realizado pela Cerimônias Cariocas, empresa formada da união da SRCOM e da italiana Filmmmaster Group, que  ganhou a concorrência para realizar todas as cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Revezamento da Tocha conta com o patrocínio do Bradesco, Coca-Cola e Nissan.

Washington Olivetto no revezamento da Tocha, Rio 2016.

Washington Olivetto no Revezamento da Tocha (Crédito: Marcelo Tabach)

 

O Bradesco aproveitou o projeto para desenvolver diversas ações, contando com mais de 80 profissionais dedicados exclusivamente a acompanhar o evento na estrada, durante os 95 dias de duração. Na primeira delas, o banco realizou uma campanha pública para escolher seus condutores. Eles deveriam ser pessoas que fizessem a diferença em suas comunidades e não poderiam fazer a própria indicação; ao todo, foram enviadas mais de 15 mil histórias, que levaram a escolha de pessoas dos mais diversos perfis, de catadores de papel a ex-atletas. O Bradesco também aproveitou o Revezamento para ambientar 32 de suas agências como “Agências Olímpicas”, sendo uma em cada capital dos estados brasileiros, além de Brasília. Elas ganharam fachadas temáticas e decoração interna especiais; todas estiveram na rota do Revezamento. Em algumas, houve a chamada “parada na rota”, ação de cerca de 20 minutos em que o condutor participou de um momento de celebração do banco. Um caminhão do Bradesco também seguiu no comboio oficial do Revezamento, com performance de artistas.  Brindes, como pequenas tochas infláveis, foram distribuídos ao longo de todo percurso.

Já a Coca-Cola é parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde Barcelona, em 1992. A marca aproveitou a edição brasileira do evento para implementar o primeiro Programa Internacional de Condutores, proporcionando que pessoas de outros países pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos. Durante o Revezamento da Tocha, a Coca-Cola divulgou ainda sua nova linha de embalagens menores e douradas.

Por sua vez, a Nissan selecionou 1770 condutores para participar do trajeto do símbolo olímpico. A montadora também criou um caminhão que funcionou como um palco itinerante, com shows durante todo o percurso. Além disso, forneceu os veículos que participaram do trajeto. As ações do Bradesco e da Nissan estiveram a cargo da Momentum enquanto a SRCOM cuidou das ativações da Coca-Cola no Revezamento da Tocha.

Publicidade

Compartilhe