Audiência cativa
Maioria do público brasileiro está acompanhando a Rio 2016 pela TV aberta
Maioria do público brasileiro está acompanhando a Rio 2016 pela TV aberta
19 de agosto de 2016 - 9h27
A TV aberta é a principal plataforma para o público brasileiro das classes A, B e C que está acompanhando os Jogos Olímpicos Rio 2016. De acordo com a pesquisa mobile, feita com exclusividade pela MeSeems para o Meio & Mensagem, 52,8% da amostra pretende ver a competição esportiva por essa mídia. Em segundo lugar, com 46,6%, está a internet, seguida pela TV por assinatura (40,6%) e pelas redes sociais (34,5%). Jornais impressos e revistas (9,3%) e rádio (6,1%) aparecem no final da lista. Já 21,5% dos entrevistados afirmaram que não pretendem acompanhar aos Jogos. Na primeira onda da pesquisa, 23% disseram que não veriam a competição. Globo, na TV aberta; SporTV, na fechada; Band, no rádio; O Globo, na mídia impressa; Globoesporte.com, na internet; e Facebook, nas redes sociais, são os canais preferidos dos entrevistados (veja os primeiros de cada mídia nos gráficos). O levantamento entrevistou mil pessoas entre 18 e 60 anos, de ambos os sexos, entre 3 e 9 de agosto.
Compartilhe
Veja também
COB e Medley renovam parceria e focam em saúde mental
Laboratório farmacêutico projeta aumento de 50% no investimento em patrocínio esportivo e apresenta Time Olímpico Medley
COI e AB Inbev estendem parceria para jogos de 2032
Corona Cero, marca que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris, será a responsável por ativar o patrocínio na Olimpíada e Paraolimpíada