Como será a cobertura dos Jogos Paralímpicos de Paris na Globo?

Buscar

Olimpíadas

Como será a cobertura dos Jogos Paralímpicos de Paris na Globo?

Com início na próxima quarta-feira, dia 28, os jogos terão transmissões ao vivo no Sportv2, além de conteúdos no TV Globo, Globoplay, Ge e redes sociais


23 de agosto de 2024 - 16h41

A 17ª edição dos Jogos Paralímpicos, que reunirá mais de 4 mil atletas em Paris, terá uma cobertura multiplataforma da Globo. Ao todo serão cerca de 10 horas por dia de transmissões ao vivo no Sportv2, incluindo as cerimônias de abertura, na próxima quarta-feira, 28, e de encerramento, em 8 de setembro. Um compacto das cerimônias também será exibido na TV Globo.

Jogos Paralímpicos Globo

(Crédito: Reprodução)

O canal terá ainda dois sinais extras para mostrar as competições de atletismo e natação, disponíveis para assinantes Globoplay + Canais. O programa Conexão Paris será exibido no Sportv2 e no Globoplay, aberto para não-assinantes, e perfis oficiais do Sportv no Facebook, TikTok e YouTube, além do Ge. Com estreia marcada para logo depois da abertura dos Jogos Paralímpicos, o programa conta com apresentação de Joanna de Assis e Fernando Fernandes, mostrando um resumo do dia paralímpico, com análises dos comentaristas.

A seminal e final do futebol de cegos, esporte no qual o Brasil vai buscar o hexacampeonato, terá transmissão ao vivo na TV Globo. Apresentado pelo narrador Vinicius Rodrigues e pela comentarista Adria Santos, o boletim Volta Paralímpica, terá os destaques do dia, de segunda a sexta-feira, depois do Vale a Pena Ver de Novo; aos sábados, após o Caldeirão com Mion; e aos domingos, depois da primeira parte do Domingão com o Huck.

Para preparar o clima para o início das competições, na noite deste sábado, 24, a TV Globo exibirá, no intervalo da novela Renascer, e na manhã de domingo, 25, uma versão estendida do quadro “Minha Medalha”, que recorda as conquistas do Brasil nos Jogos Paralímpicos, dentro do Esporte Espetacular.

Também será possível acompanhar os Jogos Paralímpicos por meio do Globoplay + Canais e do Ge. No portal, a Globo levará as notícias das competições, vídeos dos melhores momentos, além da agenda das modalidades e do quadro de medalhas. Também será possível assistir às competições via simulcast com o sinal do Sportv, disponível para assinantes.

O time de cobertura multiplataforma conta com 12 profissionais que acompanharão a delegação brasileira Paralímpica direto de Paris. Os repórteres José Renato Ambrósio, Renato Peters e Raphaela Potter contarão histórias das competições e produzirão conteúdos para os programas e telejornais da TV Globo e do Sportv.

Publicidade

Compartilhe