Coca é a marca mais associada aos Jogos
Refrigerante teve 20,79% das menções, à frente de Bradesco, e Nike, segundo levantamento mobile feita com exclusividade pela MeSeems para o Meio & Mensagem
Refrigerante teve 20,79% das menções, à frente de Bradesco, e Nike, segundo levantamento mobile feita com exclusividade pela MeSeems para o Meio & Mensagem
29 de agosto de 2016 - 12h18
Presente no Movimento Olímpico desde os Jogos de Amsterdã, em 1928, a Coca-Cola é a marca patrocinadora mais lembrada pelo público, de acordo com a pesquisa mobile feita com exclusividade pela MeSeems para o Meio & Mensagem. O refrigerante teve 20,79% das menções, à frente de Bradesco, que fez sua estreia olímpica, e Nike. Na lista das dez marcas mais citadas (quadro abaixo), três não têm relação oficial com o Comitê Olímpico Internacional (COI) — Adidas, Caixa e Olympikus. Além disso, o termo “nenhuma” teve 9,01% de citações. Tradicionais parceiros do COI, Visa e McDonald’s apareceram apenas na 12ª e 18ª posições, respectivamente.
Já no caso do universo dos Jogos Paralímpicos, o índice de lembrança foi bem menor. O termo “nenhuma” teve o maior volume de menções (15,75%), enquanto “não lembro” (5,16%) e “não sei” (3,61%) apareceram em quinto e sétimo lugares, respectivamente. Coca-Cola, Bradesco e Nike foram as três primeiras marcas novamente, mas apenas o refrigerante e o banco são patrocinadores oficiais da Paralimpíada — a fabricante de material esportivo é fornecedora oficial apenas da Olimpíada. Caixa, Banco do Brasil, Adidas (que não são patrocinadores oficiais) e Correios (patrocinador oficial) completam a lista dos dez primeiros. Kinoplex e Ottobock, parceiros apenas da Paralimpíada, não foram citados pelos respondentes. O levantamento entrevistou mil pessoas entre 18 e 60 anos, de ambos os sexos, entre 3 e 9 de agosto.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna