Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2025 - 15h59
Cristo Redentor será um dos pontos que terá projeção em homenagem ao aniversário do Comitê Paralímpico Brasileiro (Crédito: Divulgação)
No próximo domingo, 9, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) completa 30 anos e, para celebrar o aniversário, a Dream Factory e a Artplan se uniram em uma parceria busca dar mais visibilidade ao movimento paralímpico.
A Artplan será a responsável pela plataforma de comunicação “CPB 30 Ano”, que inclui uma estratégia always-on que destaca os marcos da história do CPB, além de divulgar o esporte paralímpico, valorizar seu legado e debater a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Desse modo, a primeira ação contará com projeções nas cidades de Niterói, São Paulo e Rio de Janeiro. Os três municípios receberão as projeções simultaneamente no domingo, 9, das 20 horas às 23 horas. Serão projetadas imagens da histórica campanha brasileira nos Jogos Paralímpicos Paris 2024, além da da marca comemorativa CPB 30 anos.
O Museu de Arte Contemporânea (MAC), de Niterói; o Boulevard das Artes, em São Paulo; e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foram os pontos escolhidos.
Ao todo, 15 atletas que conquistaram medalhas e se destacaram nos Jogos Paralímpicos estarão presentes na campanha do comitê, como os campeões Gabrielzinho (natação), Petrúcio Ferreira (atletismo), Alana Maldonado (judô) e Mariana D’Andrea (halterofilismo).
Consultoria de marketing e trajetória
Já a Dream Factory utilizará a sua plataforma de inteligência estratégica DreamIE para realizar uma consultoria de marketing e negócios. O objetivo é ampliar o público e as parcerias do CPB.
O CPB foi fundado em 9 de fevereiro de 1995, com a primeira sede em Niterói, no Rio de Janeiro. A entidade surgiu para promover o esporte paralímpico da iniciação ao alto rendimento e a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.
Na primeira edição de Jogos Paralímpicos após a fundação do CPB, Atlanta 1996, nosEstados Unidos, o Brasil conquistou 21 medalhas, com 2 de ouro, 6 de prata e 13 de bronze. Ano passado, durante os Jogos Paralímpicos de Paris, o Time Brasil ficou em quinto lugar com 89 pódios, sendo 25 de ouro, 26 de pratas e 38 de bronze. Essa foi a melhor colocação do País na história dos jogos.
O Brasil acumula um total de 462 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos, com 134 ouros, 158 pratas e 170 bronzes. De Atlanta 1996 até Paris 2024, foram 399 medalhas (120 de ouro, 131 de prata e 148 de bronze).