Conteúdo no prime time do rádio
Tiago Cirqueira, gerente executivo de esporte na RBS, detalha os planos do grupo para Tóquio 2020
Tiago Cirqueira, gerente executivo de esporte na RBS, detalha os planos do grupo para Tóquio 2020
Valeria Contado
19 de julho de 2021 - 20h49
Gaúcha, GZH, Zero Hora, RBS TV e Diário Gaúcho serão os representantes do Grupo RBS nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A cobertura da empresa de mídia no Japão terá como proposta aproximar a competição dos gaúchos e fomentar os esportes. As plataformas do grupo contarão com 100 profissionais que cobrirão na íntegra a competição, cinco deles diretamente do Japão.
Tiago Cirqueira, gerente executivo de esporte na RBS, explica que a missão da emissora é contar as histórias. Nas ondas do rádio, o grupo terá a narração ao vivo de esportes como futebol (masculino e feminino), vôlei e as principais competições nas quais o Brasil pode chegar a medalhas na Rádio Gaúcha.
Tiago explica que a RBS trabalhou muito no planejamento de conteúdo, para que a emissora pudesse levar o conteúdo mais completo para os ouvintes e assinantes.
“Temos que aproveitar a oportunidade de estar lá para trazer o conteúdo. As principais competições acontecem num horário premium para a rádio. O planejamento está muito minucioso com prioridades de competição a serem cobertas”, reforça.
Para a RBS, esse é um momento importante para o veículo contar as histórias do ponto de vista dos
repórteres que estarão em Tóquio. O grupo tem dois parceiros comerciais que farão parte da cobertura em vinhetas e outras inserções: Ciee RS e Tramontina.
“É o primeiro evento global depois do início da pandemia. Ao mesmo tempo que temos receio e
dúvidas, é importante estar presente nesse momento, para fazer o relato para que qualquer pessoa que estiver em casa acompanhando possa perceber que temos um amanhã para viver”, afirma Tiago.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna