Assinar
Olimpíadas

Desorganizado e sem legado

Para 46% dos entrevistados, a principal herança da Rio 2016 será as dívidas, aponta pesquisa mobile da MeSeems


27 de julho de 2016 - 19h51

<> on July 4, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.

crédito: Matthew Stockman/Getty Images Sports/Getty Images

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão bons, no entanto terão falhas na organização e não deixarão legado. Pelo menos essa é a opinião dos entrevistados de uma pesquisa mobile feita com exclusividade pela MeSeems para o Meio & Mensagem (veja gráficos abaixo). O levantamento ouviu mil pessoas entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C, de todas as regiões do País, entre 14 e 20 de julho.

Para 53% dos entrevistados, os Jogos serão bons ou ótimos, mas a percepção sobre a organização do evento destoa: 44% dizem que a organização será ruim ou péssima. Se considerarmos apenas os 53% que acham que os Jogos serão bons ou ótimos, 52% dizem que a organização também será boa ou ótima. Já entre as pessoas que não veem com bons olhos a Olimpíada, 95% acreditam que a organização será ruim ou péssima.

Em termos de legado, quase metade da amostra (46%) acha que a herança será as dívidas feitas para realizar o evento. Já 17% dizem que não haverá legado. A infraestrutura (esportiva ou urbana) é citada como legado por apenas 11% dos entrevistados, enquanto 9% apontaram a exposição da imagem do Rio e 8% falaram sobre o aumento do turismo. No que diz respeito ao reflexo da Rio 2016 na imagem do Brasil, 50% disseram que a realização da Olimpíada piorou a imagem do País.

tabela - mkt na olimpiada01

tabela - mkt na olimpiada02

tabela - mkt na olimpiada03

tabela - mkt na olimpiada04

Publicidade

Compartilhe