Marcas “bloqueiam” Japão após resultados na Olimpíada
Vitórias de atletas japonesas contra brasileiros vêm gerando brincadeiras e reações de marcas nas redes sociais em meio às competições
Marcas “bloqueiam” Japão após resultados na Olimpíada
BuscarVitórias de atletas japonesas contra brasileiros vêm gerando brincadeiras e reações de marcas nas redes sociais em meio às competições
Bárbara Sacchitiello
29 de julho de 2024 - 16h23
As últimas 24 horas dos confrontos Olímpicos envolvendo atletas brasileiros e japoneses não têm sido muito felizes para a torcida verde e amarela.
Depois de algumas derrotas – como a da seleção brasileira de futebol feminino para a seleção japonesa por 2X1, no domingo, 28 – e, também, de eliminações, como a dos skatistas brasileiros que não conseguiram medalha, diferentemente dos japoneses, algumas marcas e perfis estão aproveitando o clima de rivalidade para brincar nas redes sociais.
Pouco tempo depois de o skatista japonês Yuto Hirogome conquistar o ouro na última manobra nesta segunda-feira, 29, e levar mais uma medalha olímpica para casa, a Netflix Brasil “rompeu relações” com sua colega do Japão.
No Twitter, o perfil da plataforma postou a imagem de bloqueio à conta da versão asiática da plataforma. No skate, o Brasil disputou as finais com Kelvin Hoelfler, que terminou em sexto lugar:
CHEGA PACIÊNCIA TEM LIMITE pic.twitter.com/YB7CVJTr43
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 29, 2024
Pouco tempo depois, o Brasil foi superado novamente pelo Japão – dessa vez, nas águas. O surfista Felipe Toledo perdeu a bateria para o japonês Rei Inaba e caiu nas oitavas de final da Olímpiada de Paris.
Não demorou muito para que o Time Brasil, que representa os atletas do País, também usasse as redes sociais para demonstrar a indignação contra os rivais:
SÓ PRA TESTAR UMA COISA AQUI RAPAZIADA pic.twitter.com/FC5UiV5lUq
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
Outras marcas, assim como muitos usuários, estão usando as redes sociais para fazer piadas com as vitórias dos atletas do Japão sobre os brasileiros.
No domingo, 28, a skatista Raíssa Leal conquistou a medalha de Bronze, mais uma vez subindo ao pódio Olímpico. Na sua frente, duas atletas japonesas conquistaram as medalhas de Ouro e Prata.}
Na tarde dessa segunda-feira, 29, o Japão liderava o quadro de medalhas, com 6 Ouros, 2 Pratas e 4 Bronzes.
Veja, abaixo, outras marcas que aproveitaram o embalo para declarar “guerra” ao Japão nas redes sociais:
ESTAGIÁRIOS UNIDOS CONTRA O JAPÃO https://t.co/5MduucOXm8 pic.twitter.com/ARSXk1IE8V
— Duolingo Brasil (@DuolingoBrasil) July 29, 2024
NÃO DÁ MAIS https://t.co/xsgu8y1evT pic.twitter.com/EBfcOQaL0v
— Uber Brasil (@Uber_Brasil) July 29, 2024
Poxa, Kitty! Achei que éramos migas! #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/5iUF9XLaRX
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) July 29, 2024
VAI TER WHOPPER SUSHI SÓ DE RAIVA pic.twitter.com/WVvDonjraZ
— Burger King BR (@BurgerKingBR) July 29, 2024
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna