Marcas “bloqueiam” Japão após resultados na Olimpíada

Buscar

Olimpíadas

Marcas “bloqueiam” Japão após resultados na Olimpíada

Vitórias de atletas japonesas contra brasileiros vêm gerando brincadeiras e reações de marcas nas redes sociais em meio às competições


29 de julho de 2024 - 16h23

Japão

Página da Netflix Brasil bloqueou a colega japonesa nas redes sociais; brincadeiras aumentam após as vitórias dos japoneses contra os atletas brasileiros (Crédito: Reprodução)

As últimas 24 horas dos confrontos Olímpicos envolvendo atletas brasileiros e japoneses não têm sido muito felizes para a torcida verde e amarela.

Depois de algumas derrotas – como a da seleção brasileira de futebol feminino para a seleção japonesa por 2X1, no domingo, 28 – e, também, de eliminações, como a dos skatistas brasileiros que não conseguiram medalha, diferentemente dos japoneses, algumas marcas e perfis estão aproveitando o clima de rivalidade para brincar nas redes sociais.

Pouco tempo depois de o skatista japonês Yuto Hirogome conquistar o ouro na última manobra nesta segunda-feira, 29, e levar mais uma medalha olímpica para casa, a Netflix Brasil “rompeu relações” com sua colega do Japão.

No Twitter, o perfil da plataforma postou a imagem de bloqueio à conta da versão asiática da plataforma. No skate, o Brasil disputou as finais com Kelvin Hoelfler, que terminou em sexto lugar:

Pouco tempo depois, o Brasil foi superado novamente pelo Japão – dessa vez, nas águas. O surfista Felipe Toledo perdeu a bateria para o japonês Rei Inaba e caiu nas oitavas de final da Olímpiada de Paris.

Não demorou muito para que o Time Brasil, que representa os atletas do País, também usasse as redes sociais para demonstrar a indignação contra os rivais:


Outras marcas, assim como muitos usuários, estão usando as redes sociais para fazer piadas com as vitórias dos atletas do Japão sobre os brasileiros.

No domingo, 28, a skatista Raíssa Leal conquistou a medalha de Bronze, mais uma vez subindo ao pódio Olímpico. Na sua frente, duas atletas japonesas conquistaram as medalhas de Ouro e Prata.}

Na tarde dessa segunda-feira, 29, o Japão liderava o quadro de medalhas, com 6 Ouros, 2 Pratas e 4 Bronzes.

Veja, abaixo, outras marcas que aproveitaram o embalo para declarar “guerra” ao Japão nas redes sociais:

Publicidade

Compartilhe