Marcas “bloqueiam” Japão após resultados na Olimpíada
Vitórias de atletas japonesas contra brasileiros vêm gerando brincadeiras e reações de marcas nas redes sociais em meio às competições
Marcas “bloqueiam” Japão após resultados na Olimpíada
BuscarVitórias de atletas japonesas contra brasileiros vêm gerando brincadeiras e reações de marcas nas redes sociais em meio às competições
Bárbara Sacchitiello
29 de julho de 2024 - 16h23
Página da Netflix Brasil bloqueou a colega japonesa nas redes sociais; brincadeiras aumentam após as vitórias dos japoneses contra os atletas brasileiros (Crédito: Reprodução)
As últimas 24 horas dos confrontos Olímpicos envolvendo atletas brasileiros e japoneses não têm sido muito felizes para a torcida verde e amarela.
Depois de algumas derrotas – como a da seleção brasileira de futebol feminino para a seleção japonesa por 2X1, no domingo, 28 – e, também, de eliminações, como a dos skatistas brasileiros que não conseguiram medalha, diferentemente dos japoneses, algumas marcas e perfis estão aproveitando o clima de rivalidade para brincar nas redes sociais.
Pouco tempo depois de o skatista japonês Yuto Hirogome conquistar o ouro na última manobra nesta segunda-feira, 29, e levar mais uma medalha olímpica para casa, a Netflix Brasil “rompeu relações” com sua colega do Japão.
No Twitter, o perfil da plataforma postou a imagem de bloqueio à conta da versão asiática da plataforma. No skate, o Brasil disputou as finais com Kelvin Hoelfler, que terminou em sexto lugar:
CHEGA PACIÊNCIA TEM LIMITE pic.twitter.com/YB7CVJTr43
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 29, 2024
Pouco tempo depois, o Brasil foi superado novamente pelo Japão – dessa vez, nas águas. O surfista Felipe Toledo perdeu a bateria para o japonês Rei Inaba e caiu nas oitavas de final da Olímpiada de Paris.
Não demorou muito para que o Time Brasil, que representa os atletas do País, também usasse as redes sociais para demonstrar a indignação contra os rivais:
SÓ PRA TESTAR UMA COISA AQUI RAPAZIADA pic.twitter.com/FC5UiV5lUq
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
Outras marcas, assim como muitos usuários, estão usando as redes sociais para fazer piadas com as vitórias dos atletas do Japão sobre os brasileiros.
No domingo, 28, a skatista Raíssa Leal conquistou a medalha de Bronze, mais uma vez subindo ao pódio Olímpico. Na sua frente, duas atletas japonesas conquistaram as medalhas de Ouro e Prata.}
Na tarde dessa segunda-feira, 29, o Japão liderava o quadro de medalhas, com 6 Ouros, 2 Pratas e 4 Bronzes.
Veja, abaixo, outras marcas que aproveitaram o embalo para declarar “guerra” ao Japão nas redes sociais:
ESTAGIÁRIOS UNIDOS CONTRA O JAPÃO https://t.co/5MduucOXm8 pic.twitter.com/ARSXk1IE8V
— Duolingo Brasil (@DuolingoBrasil) July 29, 2024
NÃO DÁ MAIS https://t.co/xsgu8y1evT pic.twitter.com/EBfcOQaL0v
— Uber Brasil (@Uber_Brasil) July 29, 2024
Poxa, Kitty! Achei que éramos migas! #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/5iUF9XLaRX
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) July 29, 2024
VAI TER WHOPPER SUSHI SÓ DE RAIVA pic.twitter.com/WVvDonjraZ
— Burger King BR (@BurgerKingBR) July 29, 2024
Compartilhe
Veja também
COB e Medley renovam parceria e focam em saúde mental
Laboratório farmacêutico projeta aumento de 50% no investimento em patrocínio esportivo e apresenta Time Olímpico Medley
COI e AB Inbev estendem parceria para jogos de 2032
Corona Cero, marca que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris, será a responsável por ativar o patrocínio na Olimpíada e Paraolimpíada