Assinar

Medalhas de Ouro viram desconto na Latam

Buscar
Olimpíadas

Medalhas de Ouro viram desconto na Latam

Promoção da companhia aérea oferecerá percentual de descontos por cada conquista dourada de um atleta latino-americano


8 de agosto de 2016 - 15h48

Latam-Medalhas

(Crédito: Divulgação)

As medalhas de Ouro dos atletas latino-americanos se transformarão em promoções no site da Latam, companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Rio 2016. Desenvolvida pela Graphene, agência da holding IPG dedicada ao cliente, a ação entrou no ar na semana passada e envolve 12 países das Américas do Sul e Central, inclusive o Brasil, sede dos Jogos Olímpicos.

“Fizemos uma correlação entre o sonho de ganhar uma medalha e o sonho de fazer uma viagem. Ambas são grandes experiências que marcam a vida das pessoas e exigem planejamento e preparação”, conta Eduardo Rodrigues, sócio-fundador da EOU/MRM, integrante do board da Graphene Brasil. Para a ação #SonheMaisLonge, a agência prepara mais de 400 peças de comunicação, que serão apresentadas nas plataformas de mídia da ESPN, no Twitter e também nos canais proprietários da Latam.

Para acompanhar o quadro de medalhas, a Graphene também montou sua estratégia olímpica. “Montamos uma equipe de mais de 15 profissionais, entre clientes, redatores, diretores de arte, social media e outros, que estarão 24 horas a postos, durante toda a competição, a fim de ajustar as peças de acordo com as medalhas”, explica o sócio da EOU/MRM.

Pela dinâmica da promoção, se um atleta chileno ganhar uma medalha de ouro, por exemplo, o site da Latam irá comercializar passagens, de diversos locais do Brasil, com destino ao Chile, com 20% de desconto, pela próximas 24 horas após a conquista da medalha. A regra vale para 12 nações das Américas do Sul e Central. Quando a medalha dourada sair para um atleta brasileiro, o desconto será válido para todos os voos domésticos da Latam no País.

Publicidade

Compartilhe