Assinar
Olimpíadas

Neymar e P&G dominam break comercial

Craque apareceu 1.829 vezes na TV aberta no primeiro semestre, enquanto anunciante teve 5.037 inserções, segundo o Controle da Concorrência


27 de julho de 2016 - 19h38

Neymar em ação no comercial da Gillette, da P&G

Neymar em ação no comercial da Gillette, da P&G (crédito: reprodução)

Principal nome da seleção brasileira na busca pelo inédito ouro olímpico no futebol, Neymar foi o atleta mais presente nos intervalos comerciais da TV aberta brasileira no primeiro semestre, de acordo com levantamento exclusivo feito pelo Controle da Concorrência para o Meio & Mensagem (veja tabelas abaixo). O astro do Barcelona foi o garoto-propaganda de cinco anunciantes. O zagueiro Thiago Silva, que ficou de fora da convocação olímpica, aparece em segundo no ranking. O nadador paralímpico Daniel Dias é o terceiro. A lista dos dez primeiros inclui ainda dois ex-jogadores — Raí e Renato Gaúcho —, o surfista Gabriel Medina, os campeões olímpicos Serginho (vôlei) e Sarah Menezes (judô), o paracanoísta Fernando Fernandes (não classificado para a Rio 2016) e Fabiana Murer (salto com vara). Já no ranking dos anunciantes, a liderança é da Procter & Gamble, patrocinadora global dos Jogos Olímpicos. As dez empresas presentes na lista têm contratos com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Ranking de atletas do Controle da Concorrência

Ranking de Anunciantes do Controle da Concorrência

Publicidade

Compartilhe