Neymar e P&G dominam break comercial
Craque apareceu 1.829 vezes na TV aberta no primeiro semestre, enquanto anunciante teve 5.037 inserções, segundo o Controle da Concorrência
Craque apareceu 1.829 vezes na TV aberta no primeiro semestre, enquanto anunciante teve 5.037 inserções, segundo o Controle da Concorrência
27 de julho de 2016 - 19h38
Principal nome da seleção brasileira na busca pelo inédito ouro olímpico no futebol, Neymar foi o atleta mais presente nos intervalos comerciais da TV aberta brasileira no primeiro semestre, de acordo com levantamento exclusivo feito pelo Controle da Concorrência para o Meio & Mensagem (veja tabelas abaixo). O astro do Barcelona foi o garoto-propaganda de cinco anunciantes. O zagueiro Thiago Silva, que ficou de fora da convocação olímpica, aparece em segundo no ranking. O nadador paralímpico Daniel Dias é o terceiro. A lista dos dez primeiros inclui ainda dois ex-jogadores — Raí e Renato Gaúcho —, o surfista Gabriel Medina, os campeões olímpicos Serginho (vôlei) e Sarah Menezes (judô), o paracanoísta Fernando Fernandes (não classificado para a Rio 2016) e Fabiana Murer (salto com vara). Já no ranking dos anunciantes, a liderança é da Procter & Gamble, patrocinadora global dos Jogos Olímpicos. As dez empresas presentes na lista têm contratos com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna