Nike apresenta primeiro atleta transgênero
Chris Moiser ingressou na equipe masculina dos Estados Unidos em 2015
Chris Moiser ingressou na equipe masculina dos Estados Unidos em 2015
9 de agosto de 2016 - 11h52
A Nike apresentou mais um filme que integra a campanha “Unlimited Campaign”, que inclui o filme “Futuro sem Limites”, o filme “Você sem limites” e a recente série de curtas com atletas da marca. O filme “Coragem sem Limites” apresenta o atleta norte-americano Chris Moiser, que é o primeiro atleta transgênero a ingressar a equipe masculina dos Estados Unidos.
Aos 4 anos de idade, Mosier percebeu que sua identidade de gênero (masculino) e sexo biológico (feminino) não estavam alinhados. Competindo no atletismo feminino, ele não sentia como se estivesse competindo verdadeiramente.
“Tudo o que eu tenho feito nos últimos cinco, seis anos desde que eu comecei a fazer a transição, foi com uma mentalidade “Just Do It”, explica ele. “Eu não sabia se eu seria competitivo contra os homens; eu simplesmente o fiz. Todo o sucesso que eu tive desde então me mostrou que tudo é realmente possível. Por não me bloquear, não me limitar e realmente ir em frente, eu aprendi muito sobre mim mesmo e também tive a oportunidade de ampliar a conversa sobre a inclusão transgênero nos esportes.”
Em 2015, Mosier tornou-se o primeiro atleta transgênero a conquistar um lugar em uma equipe nacional dos EUA diferente do seu sexo biológico. O feito de Mosier desafiou a política de concorrência transgênero internacional, que resultou na criação e adoção de novas diretrizes mais inclusivas para a participação de atletas transexuais.
Além disso, Mosier declarou: “Ser o primeiro homem transgênero na equipe dos EUA foi um sonho que se tornou realidade para mim. É simplesmente uma oportunidade incrível para mim, e também uma incrível oportunidade para outras pessoas verem-se refletidas em alguém que tem sucesso no esporte como um homem transgênero. Eu sinto que a porta foi aberta, que outros atletas, jovens atletas, no mundo, podem se apaixonar pelo esporte, e eles podem ser seus seus verdadeiros e autênticos.”
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna