Nike destrói slogan “Just Do It”
Segundo filme da campanha vai além das expectativas
Segundo filme da campanha vai além das expectativas
5 de agosto de 2016 - 17h07
(*)Por Ann-Christine Diaz, do Advertising Age
A Nike vai muito além do slogan “Just do it” em um novo anúncio da campanha “Sem Limites”, que irá ao ar durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, exibindo atletas desconhecidos e famosos. Criado pela Wieden & Kennedy de Portland e dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, o filme é o segundo da campanha “Just Do it – Unlimited”, que estreou com o filme “Unlimited Future”, no qual o ator Boobby Cannavale conversa com bebês em um berçário, os quais virão a se tornar grandes estrelas.
O filme “Unlimited You” continua a partir do berço de um bebê até mostrar cenas de atletas ao lutarem para superar seus limites- desde um jovem jogador de tênis, uma criança jogando basquete em sua sala até grandes nomes como Neymar e Serena Williams.
O ator Oscar Isaac empresta sua voz à narração, dizendo que todos estes bebês não serão iniciantes para sempre. “Todos estes atletas são horríveis agora, mas eles farão grandes coisas um dia”, diz a voz.
O anúncio mostra pessoas comuns ao alcançarem objetivos incríveis, enquanto a narração de Isaac se intensifica cada vez mais. “Quando todos pressionam seus limites, alcançam seu potencial máximo e vivem felizes para sempre”, ele diz, ao mesmo tempo em que um ginasta alcança a formação em “L” perfeita nas barras de ginástica e o logo “Just Do It” surge na tela.
O ginasta então grita”Ei, Ei, eu não acabei”, ao se arremessar ao ar para despedaçar o logo. A partir daí, a loucura aumenta, com a voz de Isaac tentando alcançar o ritmo dos atletas enquanto eles realizam ações que vão muito além da expectativa de um superatleta.
Serena Williams pratica suas tacadas de tênis , Zach lavine e Aaron Gordon fazem uma cesta, e até uma criança aparece ao dominar praticamente qualquer esporte.
“Todo mundo está indo longe demais”, grita Isaac, e o filme é encerrado com um jovem garoto que aparece em uma rua, como se fosse dominar o mundo em seu skate. “Eu consigo”, ele diz, e as palavras “Unlimited You” aparecem, seguidas por um intacto “Just Do it”
“O fim é realmente só o começo para alguém que quer ir além de seus limites, e é isso que o logo em destruição representa”, disse Brian Strong, diretor de comunicação global da Nike. “‘Unlimited You’ celebra atletas que acabam com suas limitações e então as ultrapassam como se nunca estivessem lá. O filme reflete a campanha inteira, que é sobre pressionar nosso potencial mais do que esperávamos através de um mindset ilimitado”, disse.
Os diretores do filme, Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como os “Daniels”, também estão por trás do ultimo filme “Swiss Army man”, estrelado por Daniel radcliffe, e videoclipes de impacto como “Turn Down for What” de Lil Jon. “É revigorante ver como tudo no anúncio é ligado à campanha”, eles explicaram. “Desde o momento que nos mandaram o roteiro, nós entendemos o que é ser ilimitado, e nesse filme, os personagens vão além do que o narrador espera deles”.
“Todo mundo está acostumado a ver pessoas alcançarem um nível máximo. Nós queríamos ver o que aconteceria se os atletas quase recuassem e se divertissem mais”, dizem os diretores, sobre levar a ideia além do que se espera de uma anúncio de esportes.
A ideia de “Sem Limites se expandiu ao longo do processo de produção. “Nós tivemos a oportunidade de fazer muitas coisas que não normalmente faríamos em qualquer comercial”, avaliam. As filmagens envolveram uma agenda que cobriu aproximadamente 30 cenários em 10 dias. “Todos os dias havia 100 desafios para resolver”. A campanha também inclui uma série de curtas metragens destacando atletas comuns e profissionais que pressionam seus limites, assim como perfis que mostram como os atletas utilizam as inovações da marca.
A ideia de ser sem limites está sendo aplicada não só só no marketing da marca, mas também em produtos. A marca lançou a linha “Unlimited Colorway”, inspirada pelas ideias de corpos em movimento, pelas competições iminentes, além da flora e fauna vibrante das florestas tropicais.
De acordo com a assessoria de imprensa da Nike no Brasil, haverá novidades ao longo de agosto, com o objetivo de celebrar atletas do cotidiano e campeões.
Tradução: Karina Balan Julio
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna