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Patrocinadores olímpicos se inspiram nos jogos para se conectar com o público

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Olimpíadas

Patrocinadores olímpicos se inspiram nos jogos para se conectar com o público

Patrocinadoras do Time Brasil e do evento investem em peças publicitárias para instigar a torcida para os Jogos Olímpicos


25 de julho de 2024 - 16h04

Bem antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris, as marcas patrocinadoras do Comitê Olímpico ou dos atletas brasileiros aproveitaram para veicular campanhas e ações de publicidade que ajudassem a aguçar o espírito esportivo da torcida.

Havaianas, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e calçado oficial dos atletas da delegação brasileira, apresentou campanha estrelada por Rebeca Andrade que retrata a conexão com o Brasil. O filme foi criado pela Dojo.

Já a Vivo, também parceira do Time Brasil, resgatou o icônico tema das vitórias de Ayrton Senna para convidar o público a torcer pelos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos de Paris. A criação foi realizada pela VML.

A marca de cerveja Corona Cero apostou em um filme desenvolvido pela Droga5 (antiga Soko) para homenagear Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt. A comunicação relembra grandes momentos da carreira dos atletas ,que são considerados lendas do esporte.

Allianz Seguros levou um painel para a ponte Rio-Niterói para apresentar os comerciais protagonizados por Ana Marcela, medalhista olímpica em maratona aquática e atleta patrocinada pela marca. A iniciativa foi realizada pela iD\TBWA.

A XP, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), apresentou a campanha #FechaComOBrasa. O filme criado pela Magenta (MGNT), fala sobre o compromisso com os investimentos e traça um paralelo entre a elite do esporte brasileiro e a elite da assessoria financeira. O filme conta com a participação dos atletas Alisson dos Santos, Rafaela Silva e Stephanie Balduccine.

A Riachuelo exaltou o orgulho de representar o país ao patrocinar o COB em campanha que apresenta os uniformes que serão usados durante as viagens e cerimônia de abertura – que, posteriormente geraram polêmica nas redes sociais. A campanha “Orgulho Bordado no Peito” foi criada pela W3haus.

A Visa utiliza aeroportos, estações de trem e a Champs-Élysées para destacar arte urbana. A marca utiliza outdoors com obras de seis artistas, dentre eles, o brasileiro Alex Senna.

A Zurich aproveita os Jogos Olímpicos para apresentar o seu novo posicionamento no Brasil. A campanha conta com o conceito “Geração Z – Uma nova geração de seguros” e destaca o apoio ao esporte e contará com Cesar Cielo, medalhista olímpico em natação, Felipe Andreoli, jornalista esportivo; Rebeca Andrade, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (2020); além das irmãs do Tênis, Agatha e Tabatha Carvalho, promessas da nova geração de atletas do Brasil,

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