Patrocinadores olímpicos se inspiram nos jogos para se conectar com o público
Patrocinadoras do Time Brasil e do evento investem em peças publicitárias para instigar a torcida para os Jogos Olímpicos
Patrocinadores olímpicos se inspiram nos jogos para se conectar com o público
BuscarPatrocinadoras do Time Brasil e do evento investem em peças publicitárias para instigar a torcida para os Jogos Olímpicos
Meio & Mensagem
25 de julho de 2024 - 16h04
Bem antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris, as marcas patrocinadoras do Comitê Olímpico ou dos atletas brasileiros aproveitaram para veicular campanhas e ações de publicidade que ajudassem a aguçar o espírito esportivo da torcida.
Havaianas, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e calçado oficial dos atletas da delegação brasileira, apresentou campanha estrelada por Rebeca Andrade que retrata a conexão com o Brasil. O filme foi criado pela Dojo.
Já a Vivo, também parceira do Time Brasil, resgatou o icônico tema das vitórias de Ayrton Senna para convidar o público a torcer pelos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos de Paris. A criação foi realizada pela VML.
A marca de cerveja Corona Cero apostou em um filme desenvolvido pela Droga5 (antiga Soko) para homenagear Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt. A comunicação relembra grandes momentos da carreira dos atletas ,que são considerados lendas do esporte.
Allianz Seguros levou um painel para a ponte Rio-Niterói para apresentar os comerciais protagonizados por Ana Marcela, medalhista olímpica em maratona aquática e atleta patrocinada pela marca. A iniciativa foi realizada pela iD\TBWA.
A XP, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), apresentou a campanha #FechaComOBrasa. O filme criado pela Magenta (MGNT), fala sobre o compromisso com os investimentos e traça um paralelo entre a elite do esporte brasileiro e a elite da assessoria financeira. O filme conta com a participação dos atletas Alisson dos Santos, Rafaela Silva e Stephanie Balduccine.
A Riachuelo exaltou o orgulho de representar o país ao patrocinar o COB em campanha que apresenta os uniformes que serão usados durante as viagens e cerimônia de abertura – que, posteriormente geraram polêmica nas redes sociais. A campanha “Orgulho Bordado no Peito” foi criada pela W3haus.
A Visa utiliza aeroportos, estações de trem e a Champs-Élysées para destacar arte urbana. A marca utiliza outdoors com obras de seis artistas, dentre eles, o brasileiro Alex Senna.
A Zurich aproveita os Jogos Olímpicos para apresentar o seu novo posicionamento no Brasil. A campanha conta com o conceito “Geração Z – Uma nova geração de seguros” e destaca o apoio ao esporte e contará com Cesar Cielo, medalhista olímpico em natação, Felipe Andreoli, jornalista esportivo; Rebeca Andrade, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (2020); além das irmãs do Tênis, Agatha e Tabatha Carvalho, promessas da nova geração de atletas do Brasil,
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna