Assinar
Olimpíadas

Petrobras tira o foco do futebol

Campanha da empresa colocou cinco nomes na lista dos atletas mais presentes no intervalo da TV aberta


2 de agosto de 2016 - 18h17

Por Fernando Murad

Marcus D’Almeida foi o atleta mais presente no break comercial (crédito: reprodução)

Marcus D’Almeida foi o atleta mais presente no break comercial (crédito: reprodução)

As campanhas publicitárias do Time Petrobras, grupo de atletas olímpicos patrocinados pela estatal, e dos Atletas do Sesi-SP colocaram oito nomes no ranking dos atletas mais presentes nos intervalos comerciais da TV aberta do mês de julho. Os dados são do levantamento exclusivo feito pelo Controle da Concorrência para o Meio & Mensagem. Essa edição do estudo analisou os breaks entre os dias 1º e 25.

As quatro primeiras colocações foram ocupadas por cinco representantes do Time Petrobras. O campeão de inserções foi a jovem promessa do tiro com arco Marcus D’Almeida, seguido por Daniel Dias (natação paralímpica) e Mayra Aguiar (judô), empatados em segundo, Flávia Saraiva (ginástica artística) e Serginho (vôlei). Na sequência aparecem três Atletas do Sesi-SP: Murilo Endres (vôlei), Daynara de Paula (natação) e Verônica Hipólito (atletismo paralímpico). Neymar, líder do ranking do primeiro semestre, aparece apenas em oitavo lugar. Sarah Menezes (judô) e Terezinha Guilhermina (atletismo paralímpico) fecham a lista.

O Time Petrobras inclui ainda Isaquías Queiroz (canoagem), Larissa e Talita (vôlei de praia) e Yane Marques (pentatlo). O Bradesco ficou em primeiro lugar no ranking de anunciantes patrocinadores olímpicos, seguida de perto por Coca-Cola e Sadia. Líder no primeiro semestre, a Procter & Gamble aparece agora em quinto lugar.

grafico-pag38-2

grafico-pag38-1

Publicidade

Compartilhe