Assinar

Rio 2016 supera expectativas nas mídias sociais

Buscar
Olimpíadas

Rio 2016 supera expectativas nas mídias sociais

Estudo une dados e inteligência para traçar o comportamento das redes digitais durante os Jogos Olímpicos


26 de agosto de 2016 - 16h39

Nas duas semanas da Olimpíada, o Brasil esteve no lugar mais alto do pódio nas mídias sociais, segundo o estudo Painel Brasil, desenvolvido pela agência Isobar Brasil em parceria com a Socialbakers para a Embratur. O Painel traz uma visão de monitoramento do que aconteceu durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 no mundo todo: posts com maior interação em cada mídia social e um heat map dos principais locais onde foram postados conteúdos sobre os Jogos Olímpicos no Brasil.

“Este trabalho nos ajuda a entender a percepção do mundo todo sobre o Brasil no período olímpico. Os dados nos mostram que o resultado superou as expectativas nas mídias sociais de forma positiva”, comenta Mateus Braga, diretor de criação da Isobar Brasil, em comunicado.

A foto do Neymar postada pelo Bolt, por exemplo, teve mais de meio milhão de likes e foi o post com mais interações do mundo durante os Jogos Olímpicos:

neymay-bolt

Os resultados podem ser conferidos no site do estudo. Confira alguns dados de 23 de agosto:

POSTS MAIS POPULARES (ATLETAS):

INTERAÇÕES POR PAÍS:

  1. Estados Unidos – 20,869,277  (Instagram 7,953,926, Twitter 2,993,097, Facebook 9,922,254
  2. Grã-Bretanha – 13,945,336  (Instagram 2,293,115, Twitter 1,304,631, Facebook 10,347,590)
  3. Brasil – 4,612,792 (Instagram 1,770,872, Twitter 317,552 Facebook 2,524,368)
  4. Canada – 4,519,677 (Instagram 1,946,390, Twitter 326,599, Facebook 2,246,688)
  5. Espanha – 3,384, 119 (Instagram 43,142, Twitter 291,662, Facebook 3,049,315)
Publicidade

Compartilhe