Site da Rio 2016 bate recorde de acessos móveis
56% dos visitantes do portal na primeira semana dos Jogos Olímpicos usaram smartphones e tablets
Site da Rio 2016 bate recorde de acessos móveis
Buscar56% dos visitantes do portal na primeira semana dos Jogos Olímpicos usaram smartphones e tablets
16 de agosto de 2016 - 17h42
A versão mobile do site das Olimpíadas Rio 2016 concentrou 56% dos acessos entre os dias 2 e 10 de agosto, com pico de 73% durante a cerimônia de abertura, segundo comunicado da Microsoft, responsável pelo portal. Esse índice já ultrapassa o recorde da última Olimpíada de Londres, que registrou um total de 40% de visitas via dispositivos móveis.
O pico de audiência foi na tarde da segunda-feira 8/8, quando ocorriam competições de 22 esportes ao mesmo tempo, com mais de 33 milhões de pageviews. Para o portal da Rio 2016 foi criada uma arquitetura que permite o reconhecimento automático do modelo de tela mais adequado para a navegação e interação de cada dispositivo.
Na primeira semana, os esportes mais buscados no site foram futebol, tênis, ginástica artística e natação. Além dos brasileiros, os visitantes dos Estados Unidos e do Reino Unido foram os mais assíduos.
O site disponibiliza informações em tempo real em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês) e exibe em tempo real os resultados de cada disputa, diretamente dos sensores Omega das arenas.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna