Amazon Go vai revirar seu lixo, só que ao contrário
E esse é mais um enorme passo da Amazon no sentido de dominar o mundo dos dados, da informação, o grande ativo a ser conquistado no mundo digital
Amazon Go vai revirar seu lixo, só que ao contrário
BuscarAmazon Go vai revirar seu lixo, só que ao contrário
BuscarE esse é mais um enorme passo da Amazon no sentido de dominar o mundo dos dados, da informação, o grande ativo a ser conquistado no mundo digital
*Com a colaboração de Bob Wollheim (Grupo ABC e youPIX)
“Mostre-me teu lixo que eu te direi quem és”. O lixo de uma pessoa pode dizer tanto sobre a privacidade dela, que em alguns estados americanos revirar a lixeira alheia é contra a lei.
Os restos de consumo são tão valiosos do ponto de vista do entendimento de hábitos e culturas, que são objeto de estudo de arqueólogos em busca de pistas sobre civilizações antigas.
Nessa segunda-feira Jeff Bezos chacoalhou o mundo do varejo e do marketing ao anunciar a nova empreitada Amazon Go.
Do mundo virtual para o real, ou de um desenho dos Jetsons para os nossos dias, Bezos apresentou o supermercado sem filas e sem caixas.
Parece que, finalmente, o futuro chegou! O sonho de consumo de qualquer consumidor virou realidade.
Entre na loja, acione o app em seu celular, pegue o que quiser e saia. A conta vai direto para o seu cartão.
Usando o que eles batizaram de Just Walk Out Technology, uma mistura de visão computacional, algoritmos e sensores de visão parecidos com os dos carros autoguiados, Amazon Go vai nos poupar da tortura das filas.
Se você por acaso não viu o vídeo veja aqui: bit.ly/silviabob
Enquanto a gente celebra a libertação e a revolução, Bezos comemora duplamente.
Amazon Go não é apenas sobre vender mais sabão em pó ou refeições prontas.
Muito mais do que isso (que já uma enorme porrada no varejo mundial!) o que eles vão ter agora é a oportunidade valiosa de “investigar o nosso lixo” sem precisar sujar as mãos, sabendo absolutamente tudo que a gente consome!
Esse é mais um enorme passo da Amazon no sentido de dominar o mundo dos dados, da informação, o grande ativo a ser conquistado no mundo digital.
Amazon já é dona de um dos mais poderosos bancos de dados de consumo online do planeta. Sua base de 152 milhões de contas é uma mina de ouro de data. E não só isso, eles expandiram ainda mais os serviços de dados com o Amazon Web Services (AWS), que tem ferramentas para coletar, estocar, processar e compartilhar dados, e é líder mundial.
O que faltava? Acompanhar a jornada completa de consumo!
Cada passo, cada olhar, cada parada que o consumidor dá ao entrar em um supermercado, que é exatamente onde se compram os itens mais essenciais de consumo, de alimentos e bebidas a itens de higiene, ou seja, nosso dia-a-dia, estará agora nos bancos de dados do império Amazon!
As possibilidades de marketing que esse ciclo oferece são infinitas.
As questões de privacidade e individualidade também!
Yes, we GO!
Esse zapstorm nasceu em uma conversa via “zapzap” sobre o novo produto da Amazon entre Silvia Ruiz (CDN) e Bob Wollheim (Grupo ABC e youPIX) e eles acharam que seria bacana ampliar o grupo! Bora zapstormar?
Compartilhe
Veja também