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Opinião

Crash de privilégios: o Brasil no palco da 3% Conference

Laura Chiavone, chief strategy officer da Tribal Worldwide e Ana Cortat conversam sobre equidade de gênero e diversidade


3 de novembro de 2017 - 16h05

Começou nessa quinta-feira, 2, a sexta edição da 3% Conference, um evento que faz parte de um conjunto de ações ligadas ao 3% Movement, criado por Kat Gordon, diretora criativa que investiu tempo e muita energia para colocar na pauta das agências de publicidade americanas a necessidade de mudar a relação entre homens x mulheres na direção criativa.

Desde sua primeira edição, o 3% ganhou importância, se aproximou dos anunciantes, mobilizou lideranças importantes, publicou livros e artigos, ajudou a ampliar a presença feminina na liderança criativa de 3 para 11%, ultrapassou as fronteiras geográficas e, este ano, abraça a diversidade além do gênero.

É nesse momento que o Brasil ganha, pela primeira vez, o palco do evento na voz de Laura Chiavone, chief strategy officer da Tribal Worldwide em Nova York, e de PJ Pereira, líder criativo e sócio fundador da Pereira&Odell, considerada pela Fast Company uma das agências mais inovadoras dos EUA.

Laura e PJ falaram do encontro de diferenças culturais, do crash de privilégios e da necessidade de entendermos a diversidade como um investimento. Neste bate papo que tive com a Laura logo depois que ela e PJ deixaram o pouco, um pouco do que eles aprenderam falando com brasileiros que estão vivendo nos Estados Unidos, presidentes de agências e recrutadores. Confiram:

https://www.facebook.com/ana.cortat/videos/10155122892155765/

 

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