Dear Mercado Publicitário
Hoje você não lerá um texto meu. Vou ceder meu espaço aos Publicitários Negros, grupo que está com um desafio independente na mesa
Hoje você não lerá um texto meu. Vou ceder meu espaço aos Publicitários Negros, grupo que está com um desafio independente na mesa
Ano passado, estive em Cannes pela primeira vez. Eu sempre questionei o Festival e a existência de uma premiação como esta – e provavelmente continuarei questionando porque acredito no potencial das críticas construtivas. Mas é inegável o poder que estar lá traz às nossas carreiras.
Ano passado, senti que minha carreira evoluiu dois anos em cinco dias de evento. Por isso, é importante que pensemos cuidadosamente em quem terá esses acessos. Em quais provocações queremos levar e tirar do Festival. E em quais carreiras vamos pensar em acelerar. Como head de impacto de uma agência, decidi junto ao meu time e lideranças que, este ano, vamos custear a ida de pessoas negras da Soko que ainda não puderam ter essa experiência. Mas a verdade é que precisamos ir além da articulação de uma agência ou empresa. Precisamos de volume. Precisamos da ação de todo o mercado.
Por isso, hoje você não lerá um texto meu. Vou ceder meu espaço ao Publicitários Negros, grupo que está com um desafio independente na mesa e que precisa da sua ajuda. Conto com a sua leitura e com o seu apoio.
“Os últimos meses foram intensos. Incansavelmente, reunimos esforços para concretizar a mudança que queremos tanto ver na indústria e no mundo.
Entendemos que a inclusão de pessoas negras em espaços de tomada de decisão e a oportunidade real de acesso a eventos como Cannes ainda tem suas barreiras e desafios para todo o mercado.
Por isso, ao conversarmos com Cannes e entendermos a mobilização do Festival para colaborar com a promoção de acesso jovens talentos publicitários negros, oferecendo passes para levá-los até lá, ficamos muito empolgados.
No entanto, apesar de sabermos que hoje estamos vivenciando uma parte do progresso da indústria criativa e publicitária brasileira, nos deparamos com um novo desafio: custear tudo que envolve uma ida a Cannes para além do passe. Nos restou contar com a ajuda efetiva de quem frequentemente envia seus mais estimados profissionais para o Festival. Vocês.
Seguimos fortemente em busca de captação necessária para arcar com o subsídio dos custos dos nossos talentos contemplados. Serão ao menos três.
E você tem o poder de, junto com o Publicitários Negros, levar rostos e mentes novas para o Festival e colaborar com a construção de um mercado mais diverso e inclusivo, que trabalha intencionalmente para construir uma publicidade boa para os negócios e para as pessoas.
Podemos contar com o seu apoio?
Conheça aqui as formas de fazer parte.
Compartilhe
Veja também
A consciência é sua
Como anda o pacto que as maiores agênciasPaís firmaram para aumentar a contratação de profissionais negros e criar ambientes corporativos mais inclusivos?
Marcas: a tênue linha entre memória e esquecimento
Tudo o que esquecemos advém do fato de estarmos operando no modo automático da existência