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Opinião

Eficiência de impacto

Um brand lift de resultado positivo mostra que quanto mais dado melhor, desde que sejam confiáveis


18 de julho de 2019 - 9h27

(Crédito: RawPixel/ Pixabay)

A comunicação em vídeo mobile por meio de ações de propaganda e marketing tem sido a forma mais eficaz para as marcas fazerem parte dia a dia dos públicos-alvo. Até aí nenhuma novidade. Dizer que o digital tem proporcionado dados em tempo real durante as campanhas que favorecem as otimizações também não. Agora, chegar ao final do dia com capacidade de comprovar a efetividade de suas campanhas tem sido um grande desafio para os anunciantes.

Dentro deste contexto, a cada iniciativa de marketing, os olhares se voltam para analisar as diferentes métricas. Views, cliques e conversões são importantes, mas não esclarecem questões também essenciais como valor da marca e o efeito real de mudança de comportamento no público impactado. É exatamente neste momento que cresce a importância da solução Brand Lift como um aliado fundamental para comprovar de forma concreta, por meio de pesquisa, a efetividade de cada campanha.

O uso de Brand Lift em ações de publicidade veiculadas via dispositivos móveis possibilita a compreensão sobre qual o impacto da campanha em termos de reconhecimento de marca, recall, consideração, favorabilidade, intenção de compra e interesse de marca. Além disso, a tecnologia utilizada permite identificar quais atributos estão gerando melhores resultados para o negócio, possibilitando ajustes e otimizações, que garantem o melhor aproveitamento dos investimentos.

No mercado brasileiro de publicidade digital, algumas plataformas já oferecem a solução, porém, em parte dos casos, a mesma ferramenta realiza a pesquisa e aferição dos resultados, trazendo à tona o debate da credibilidade sobre os dados entregues ao anunciante.

É muito positivo que o segmento digital amplie a oferta de Brand Lift aos clientes como uma forma de agregar ainda mais valor às campanhas em dispositivos móveis, e tornar mais visível o retorno de seus investimentos, como marca. No entanto, é fundamental que as empresas levem em conta se a solução tem a chancela e o respaldo de instituições especializadas, pois, quando o assunto é pesquisa, se torna fundamental contar com uma metodologia reconhecida e resultados auditados por uma empresa terceira. Assim, garante-se a credibilidade e confiabilidade da apuração.

Afinal, os dados são cada vez mais importantes, mas é preciso que eles sejam confiáveis.

*Crédito da foto no topo: stevanovicigor/iStock

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