Eficiência digital, mas o que é isso?
É quebrar conceitos e paradigmas da geração off-line, mostrando resultado de fato na receita das empresas, e não apenas romantizar o que está digitalizado
É quebrar conceitos e paradigmas da geração off-line, mostrando resultado de fato na receita das empresas, e não apenas romantizar o que está digitalizado
Calma lá, a gente sabe que o mercado funciona como uma corrida atrás de tendências. E, de oito anos pra cá, ela foi basicamente pautada por um único termo nas empresas: a transformação digital.
Sim, todas as marcas correram atrás desse novo conceito na forma de operar, não apenas em suas estratégias de marketing, mas também em suas estratégias de negócio. E posso falar que muitas dessas empresas ainda lutam para implementar essa nova cultura nos corredores da sua operação.
Hoje esse termo está não apenas desgastado, como também obsoleto.
A ansiedade por alcançar algo exige muito mais do que apenas construir um e-commerce ou uma automação de disparo de e-mail, muitos desses movimentos deixaram rastros de ineficiência nas entrelinhas de suas entregas. Desculpe falar, mas a transformação digital já passou!
Agora estamos na era da otimização, ou melhor, na era da eficiência digital.
Isso significa aprender com os erros da implementação da transformação e tornar aquilo que foi construído algo mais maduro.
Ou seja, tornar todo esse ecossistema mais eficiente. Entender que o tráfego orgânico é muito mais valioso que o pago e entender que todos os canais digitais precisam estar conectados com suas cadeias de pixels em um único organismo vivo.
É quebrar conceitos e paradigmas da geração offline, mostrando resultado de fato na receita das empresas, e não apenas romantizar o que está digitalizado.
Bem, a lista de frentes que precisam amadurecer é enorme.
Então, aqui fica a provocação: se você está falando que precisa fazer transformação digital, corra, mas corra muito, você está no momento de olhar o ontem como se fosse o amanhã. E, se você diz que já fez a transformação, abra o olho, pode ser uma bela cesta construída, mas sem frutos dentro.
E, pra quebrar alguns discursos em que falam que o mundo está mudando, sinto informar, o mundo sempre mudou, você apenas tem que acompanhar a velocidade do giro de seu eixo. Vamos pra cima porque 2021 é um ano que ainda não começou.
Compartilhe
Veja também
Liderança ampliada
Meio & Mensagem aumenta índices como principal fonte de informação sobre os negócios da indústria de comunicação, marketing e mídia, tanto junto a executivos de anunciantes como a publicitários de agências
Medo e ansiedade contaminando os jovens
Cerca de 75% dos jovens temem o futuro e as empresas podem agir para minimizar esse sentimento