Assinar

Intersecção entre negócios, criatividade, comunicação e o futuro das relações profissionais

Buscar

Intersecção entre negócios, criatividade, comunicação e o futuro das relações profissionais

Buscar
Publicidade
Opinião

Intersecção entre negócios, criatividade, comunicação e o futuro das relações profissionais

No seu quinto ano, o C2 Montreal inova na maneira e no conteúdo para discutir os complexos ecossistemas que regem nossa vida profissional e comunitária


25 de maio de 2017 - 15h56

O C2 Montreal, iniciativa da agência Sid Lee, junto ao Circ du Soleil, trouxe discussões significativas de como e para onde estamos levando nossas relações profissionais. Na correria do nosso dia a dia, não paramos para pensar o quanto tudo que a gente faz e vive está cada vez mais complexo, rápido e etéreo. O que é hype agora, daqui a duas horas não será mais. A forma que a gente consome informação e como as transformamos em conhecimento e ações está cada vez mais incompreensível. E isso se expande até para o campo das ideias. Ter uma boa ideia hoje é muito mais difícil do que há anos atrás, pois devemos pensar em todos os desdobramentos que ela poderá ter.

Foto: Guil Salles

Vivemos na era da co-dependência, criamos sistemas complexos onde eu, você e ele(a) estamos interligados, criando ecossistemas. E para esses ecossistemas serem efetivos, os interesses das pessoas, das empresas e da comunidade devem estar alinhados. Caso contrário, cavaremos a nossa própria cova, sem percebermos. Nossas ações e formas de pensar tem impacto direto no outro. Devemos escolher a colaboração ao invés da competição. Sozinhos não chegaremos a lugar algum. É muito mais significativo fazermos tudo junto e misturado.

E tão importante quanto isso é voltarmos a olhar a longo prazo. O que fazemos hoje terá impacto direto amanhã, e se não pararmos para pensar e alinhar os interesses entre negócios e a comunidade, muito provavelmente acabaremos como algum episódio da série “Black Mirror”. Vi aqui no C2 como já existem empresas com iniciativas que pensam no outro, tanto quanto neles mesmos, como a criação de protótipos feitos em impressoras 3D para que mães com deficiência visual possam tocar e sentir a forma de seus fetos, abrindo possibilidades jamais pensadas para essa área.

A experiência da C2 não para por aí. Essa conferência é um complexo com exposições artísticas, masterclasses, workshops e labs que vão da criação de um bot à confecção de um bolo de verdade em grupo. Essas experiências levantam importantes temas, como os citados anteriormente. Tudo isso envolto em uma atmosfera lúdica e de entretenimento, quase como um espetáculo de circo (ou do Circ du Soleil).

E esse foi só o primeiro dia. Amanhã tem mais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Momento certo, pessoa certa e lugar certo

    Quando se planeja a mídia com base no comportamento real do consumidor, a conexão se torna mais autêntica e eficaz

  • Impactos do retail data

    Como usar os dados do varejo para guiar a estratégia de marca